Portal do Governo Brasileiro

  • A A A

  • Assistência Estudantil

    É um conjunto de ações implementadas pela Diretoria de Assuntos Estudantis, que visa criar condições de acesso, permanência e aproveitamento pleno da formação acadêmica e por conseguinte a conclusão do curso. Estas ações são destinadas a todos os estudantes matriculados nos cursos de Graduação, Ensino Técnico de Nível Médio que atendam os critérios dos Editais.

    Além disso, objetiva oferecer auxílio financeiro aos estudantes em vulnerabilidade social para o custeio complementar de despesas com moradia, transporte, alimentação, aquisição de material didático promovendo inclusão social, formação plena, produção de conhecimento, melhoria do desempenho acadêmico e bem-estar biopsicossocial. Estas ações devem ser integradas à finalidade da formação acadêmica sem assumir ou se justapor aos demais suportes sociais, caracterizados pela família, redes sociais e as políticas públicas locais.

    Confira aqui mais informações sobre o Programa de Assistência Estudantil (PAE).

    Moradia estudantil

    1)Total de vagas:
    Feminino: 20 (vinte) vagas
    Masculino: 20 ( vinte) vagas

    2)Total de vagas ocupadas:
    Feminino: 3 ( três)
    Masculino: 13 ( treze)

    3) Serviços que oferece:
    Lavanderia;
    Refeições: café, almoço, janta e lanche

    4) Os estudantes podem permanecer no campus nos finais de semana, desde que justifiquem a permanência e autorizados pela Coordenação Geral de Assistência ao Educando.

    5) Para pleitear uma vaga na moradia, os estudantes deverão se inscrever nos editais de abertura das vagas, dos quais são lançados todos os inícios de semestre letivo.

    Confira as fotos da moradia estudantil: