Portal do Governo Brasileiro

  • A A A


  • ENEM: ÚLTIMO dia para fazer a inscrição


    DestaqueAs inscrições ficam abertas até as 23h59 de sexta-feira e devem ser feitas no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/. A taxa de inscrição é de R$ 82,00, porém os participantes concluinte do Ensino Médio no ano de 2017, matriculado em qualquer modalidade de ensino em escola da rede pública, têm a isenção automática do pagamento. Os demais participantes podem solicitar a isenção conforme previsto na Lei nº 12.799. INSCRIÇÕES AQUI!!!

    O Enem é a porta de entrada para diversas universidades no Brasil e no exterior. No IFC o ingresso aos cursos superiores é realizado 100% Enem/Sisu. Isso, porque, o IFC acredita que utilizar a nota do Enem por meio do sistema eletrônico Sisu é a forma mais eficiente e democrática de acesso às instituições de ensino superior, possibilitando que todo participante brasileiro tenha a oportunidade de concorrer a uma vaga em curso superior gratuito e de qualidade.

    Então você, futuro candidato a uma vaga de curso superior do IFC, não perca o prazo e faça a sua inscrição até sexta-feira (19/05). No último ingresso via Enem/Sisu o IFC ofertou mais de 1.500 vagas em 38 cursos superiores gratuitos de bacharelado, licenciatura e tecnologia.

    Ficou com dúvidas? Confira o edital completo em http://www.inep.gov.br/

    Para fazer a inscrição, acesse http://enem.inep.gov.br/

    Como ingressar em um curso Superior GRATUITO no IFC?

    1) Fique de olho no período de inscrição do Enem 2017 (08 a 19/05)

    2) Faça a sua inscrição no Enem 2017 – http://enem.inep.gov.br/

    3) Não perca a prova do Enem 2017 (05 e 12/11)

    4) Selecione o seu curso no Sisu 2018 (Janeiro de 2018)

    5) Início das aulas do Superior no IFC (Março/2018)

    A PROVA do Enem 2017

    A prova do Enem 2017 acontecerá em dois domingos, dias 05 e 12 de novembro de 2017 em instituições de ensino de todo o Brasil. Os portões abrem às 12 horas e fecham às 13 horas. As provas iniciam às 13h30. Não se atrase!

    O Exame será constituído de uma redação em Língua Portuguesa e de quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha, nas seguintes áreas de conhecimento:

    1. Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol -, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação);

    2. Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia);

    3. Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia);

    4. Matemática e suas Tecnologias (Matemática).

    Mais informações em:

    FanPage no IFC no Facebook – www.facebook.com/ifc.oficial

    Portal de Ingresso do IFC – http://ingresso.ifc.edu.br/

    *Texto: Cecom/reitoria, por Nicole Trevisol | Jornalista MTE 02499 JP-SC

    **Imagens: Cecom/Reitoria.