• Estudantes de Pedagogia visitam Núcleo de Desenvolvimento Infantil da UFSC

Visita técnica PedagogiaOs estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia, do IFC – Campus Camboriú, acompanhados das professoras Andressa Brandt e Degelane Duarte, tiveram a oportunidade de visitar o Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

A viagem de estudos proporcionou o conhecimento da prática pedagógica, trajetória, estrutura e organização espacial do NDI. De acordo com a professora Andressa, os alunos também puderam conferir o trabalho de articulação desenvolvido entre ensino, pesquisa e extensão e participaram da formação pedagógica: “Planejamento, documentos, registros e avaliação na Educação Infantil”, ministrada pela docente da UFSC, Juliane Mende.

Com a atividade, “conseguimos proporcionar aos estudantes a integração e o compartilhamento dos conteúdos das disciplinadas Teorias Educacionais e Curriculares; Pedagogia e Infância, além de possibilitar a vivência de experiências educativas fora da sala de aula”, destacou Andressa.

* Com informações: Andressa Brandt

* Crédito imagem: Andressa Brandt