• Professor do IFC apresenta artigo em evento internacional nos EUA

IEEEDe 07 a 09/07, o professor Angelo Augusto Frozza do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú participa da 19º Conferência Internacional em Reutilização e Integração de Informações para Data Science, em Salt Lake City, nos Estados Unidos. O docente apresenta o artigo intitulado “An Approach for Schema Extraction of JSON and Extended JSON Document Collections”, uma proposta para extração de esquemas de bancos de dados NoSQL orientados a documentos e representa os resultados iniciais de sua pesquisa de doutorado, em desenvolvimento na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

De acordo com Angelo, participar do evento é muito importante, por vários motivos, entre eles: é um evento de renome internacional, que possui Qualis B1, e tem o selo da IEEE. “ A conferência IEEE IRI 2018 serve também como um fórum para pesquisadores e profissionais da indústria e do governo apresentarem, discutirem e trocarem ideias que abordam problemas do mundo real com soluções do mundo real”, destaca o docente.

Sobre a Conferência

A conferência explora três eixos principais: reutilização de informações, integração de informações e sistemas reutilizáveis. A reutilização de informações explora a teoria e a prática de otimizar a representação; a integração de informações se concentra em estratégias e algoritmos inovadores para aplicar abordagens de integração em novos domínios; e, os sistemas reutilizáveis concentram-se no desenvolvimento e na implantação de modelos e processos correspondentes que permitem que a reutilização e a integração de informações desempenhem um papel fundamental no aprimoramento dos processos de tomada de decisão em vários domínios de aplicativos.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas em: http://www.sis.pitt.edu/iri2018/index.html

Texto: Angelo Augusto Frozza
    * Com alterações: Marília Massochin – jornalista IFC Camboriú