• IFC abre Processo Seletivo Especial de Licenciaturas para professores das redes públicas

O IFC deu início nesta terça-feira (4) a processo seletivo especial para cursos de Licenciatura, com ingresso no primeiro semestre de 2019, voltado exclusivamente para professores das redes públicas municipais, estaduais e federal. As inscrições estão abertas até o dia 01/10. O edital da seleção e a ficha de inscrição estão disponíveis no Portal de Ingresso do Instituto: ingresso.ifc.edu.br.

Para participar da seleção, o(a) profissional deve ter ingressado em sua instituição de ensino via concurso público, ter pelo menos três anos de exercício da profissão e não pode ser portador de diploma de graduação. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição - de acordo com as especificações do edital - e entregá-la presencialmente, juntamente com os documentos solicitados, no campus que oferece o curso de seu interesse.

Os cursos disponíveis e os horários de atendimento para inscrições são os seguintes:

Campus Abelardo Luz:
    Curso: Pedagogia com ênfase em Educação no Campo
    Local/horário para inscrição: Secretaria Acadêmica, das 8h às 12h e das 13h às 16h

Campus Araquari:
    Cursos: Ciências Agrícolas e Química
    Local/horário para inscrição: Direção de Desenvolvimento Educacional – DDE, das 8h às 17h

Campus Blumenau:
    Curso: Pedagogia
    Local/horário para inscrição: Coordenação de Registro Acadêmico, das 9h às 19h

Campus Brusque:
    Curso: Química
    Local/horário para inscrição: Secretaria, das 8h às 19h

Campus Camboriú:
    Cursos: Matemática e Pedagogia
    Local/horário para inscrição: Coordenação de Registro Escolar, das 13h30 às 18h30

Campus Concórdia:
    Cursos: Física e Matemática
    Local/horário para inscrição: Secretaria Acadêmica, das 8h às 20h

Campus Rio do Sul (Unidade Urbana):
    Cursos: Física, Matemática e Pedagogia
    Local: Coordenação de Registros Acadêmicos
    Horários: de segunda a sexta, das 13 às 16h; às segundas, terças e sextas, das 8h às 11h;  às quartas e quintas, das 18 às 21h

Campus Sobrio:
    Curso: Matemática
    Local/horário para inscrição: Coordenação de Registros Acadêmicos, das 13h30 às 17h e das 18h30 às 20h

Campus Videira:
    Curso: Pedagogia
    Local/horário para inscrição: Coordenação de Registros Acadêmicos, das 8h às 20h

Todos as aulas são no período noturno. O quadro completo de vagas está disponível no edital - onde você encontra ainda todos os detalhes sobre o processo seletivo, como as especificações do Sistema de Ações Afirmativas (cotas) e o cronograma completo de atividades, entre outras informações.

O resultado final vai ser divulgado no dia 17/10. As matrículas dos aprovados em primeira chamada estão previstas para os dias 18 e 19/10.

Texto: Cecom IFC/Thomás Müller