• IFC Camboriú transmite ao vivo audiência pública para debater criação de curso superior em Engenharia Agronômica

frente

Hoje (13/11), às 14h, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú transmite ao vivo a consulta pública sobre a criação do curso superior em Engenharia Agronômica.

Para acompanhar o evento, acesse: http://tv.ifc-camboriu.edu.br/

IFC Camboriú promove audiência pública para debater criação de curso superior em Engenharia Agronômica

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú realiza, no dia 13/11, às 14h, uma audiência pública para apresentar o projeto de criação do curso superior em Engenharia Agronômica. A consulta acontece no auditório nobre do campus e tem como objetivo ouvir as opiniões da comunidade a respeito da criação do curso.

De acordo com o diretor-geral do IFC – Campus Camboriú, Rogério Luís Kerber, o evento possibilita a troca de informações entre a instituição e a comunidade para entender as expectativas sobre a proposta e agregá-las à realidade do curso. “O papel número 1 dos Institutos Federais é contribuir com a sociedade”, destacou o diretor-geral. A presidente da comissão responsável pela criação do curso, Cláudia Damo Bértoli, destaca ainda que a nossa região possui alto potencial para absorção deste profissional. “Acreditamos que todo o país necessita de agrônomos para atender à demanda crescente por alimentos e matéria prima de origem agrícola”, ressaltou Cláudia.

Segundo a presidente, caso os participantes da consulta votem a favor da proposta apresentada, o projeto ainda tramitará pelo Conselho Superior (CONSUPER) do IFC para aprovação final.

Sobre o curso superior em Engenharia Agronômica

O curso será gratuito, ofertado em período integral e com duração de cinco anos. De acordo com Cláudia, a previsão para início da primeira turma será no ano de 2020. “A grade curricular será composta por disciplinas de Produção Vegetal, Produção Animal, Economia e Gestão, Tecnologia de produção de alimentos, entre outras”, afirmou a professora.

O curso tem como objetivo formar engenheiros agrônomos para atuar em produção agropecuária, urbanização e paisagismo, agricultura urbana, avaliação e licenciamento ambiental, produção de alimentos orgânicos, gestão de negócios agropecuários, entre outros.

O exercício da profissão é regulamentado pela Lei Federal nº 5.194, de 24 de dezembro de 1966.

Serviço

O quê? Audiência pública sobre a criação do curso superior em Engenharia Agronômica
    Quando: 13 de novembro de 2018
    Local: Auditório nobre do Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú