• Egressos do IFC Camboriú conquistam 46 vagas na UFSC

Egressos IFC CamboriúOs egressos do IFC Camboriú fizeram bonito no vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Dos 151 inscritos, 46 foram aprovados, ultrapassando a marca de 30% de aproveitamento.

No total, 146 egressos do Instituto Federal Catarinense (IFC) foram aprovados na primeira chamada do Vestibular 2019 da UFSC. Dos 26.907 concorrentes, 655 candidatos identificaram-se como sendo egressos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFC.

No resultado do Vestibular 2019, publicado pela UFSC, foram identificados egressos de 12 campi do IFC. Os três campi com maior percentual de aprovados foram Camboriú (30,46%), Rio do Sul (29,17%) e Ibirama (27,27%).

“Os bons índices de aprovação dos nossos egressos, tanto no vestibular da UFSC quanto em outras universidades, é o resultado da qualidade do ensino oferecido no IFC. Isso demonstra o cumprimento de nossa missão institucional: ‘Proporcionar educação profissional, atuando em Ensino, Pesquisa e Extensão, comprometida com a formação cidadã, a inclusão social, a inovação e o desenvolvimento regional’. A educação profissional realizada de forma integrada prepara os estudantes tanto para a vida profissional quanto a para o ingresso no ensino superior”, destaca Fernando José Garbuio, pró-reitor de Extensão e reitor substituto no IFC.

Aprovado para Engenharia Mecatrônica na UFSC, Carlos Eduardo Nesi Perin, egresso do IFC Videira, conta que tentará vaga em outras universidades ainda. “Estou aguardando a liberação das notas pelo Enem também. Mas as expectativas para a graduação são grandes por já ter conquistado uma vaga no curso que tanto almejei”, revela Perin.

Cursos superiores no IFC

Estes e outros estudantes podem candidatar-se também às 1.770 vagas dos cursos superiores oferecidos no IFC, em 2019. O processo de seleção será por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições serão recebidas de 22 a 25 de janeiro pelo site do Sisu. Todas as informações estão detalhadas no Edital nº 171/2018, disponível no Portal de Ingresso do IFC.

Confira abaixo a participação de egressos, por campi, no Vestibular 2019 da UFSC.

Araquari
    Inscritos: 60