• Inscrições abertas para Processo de Seleção da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFC

cartaz-digital-Processo-de-Escolha-CPA-2019 (1)De 11 a 28/02 estão abertas as inscrições para o Processo de Seleção da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFC. A CPA é composta pelas Comissões Locais de Avaliação (CLA), sendo que estas possuem representantes, nos seguintes segmentos:

a) Dois representantes do corpo docente (1 titular e 1 suplente);
    b) Dois representantes do corpo técnico-administrativo (1 titular e 1 suplente);
    c) Dois representantes do corpo discente (1 titular e 1 suplente);
    d) Dois representantes da sociedade civil (1 titular e 1 suplente).

Para mais informações sobre o processo de seleção, confira o edital aqui.

Datas importantes do processo:
    Inscrições (por e-mail): 11 a 28/02/2019. E-mail: secretaria.cpa@ifc.edu.br
    Divulgação dos inscritos: 01/03/2019
    Período para envio de recursos sobre as inscrições: 07 e 08/03/2019
    Convocações para as Assembleias: 11 e 12/03/2019
    Assembleias: 13 a 19/03/2019
    Posse, mediante ato do Diretor-geral: 28/03/2019

Atribuições da CPA:

O que é CPA?
    A sigla CPA significa Comissão Própria de Avaliação. Está presente em todas as instituições que oferecem ensino superior, de acordo com o artigo 11 da Lei nº 10.861/2004.

Quais as atribuições da CPA?
    •    Conduzir os processos de avaliação internos da instituição.
    •    Sistematizar os resultados da avaliação interna.
    •    Elaborar relatório para ser encaminhado ao INEP.

Quais são os objetivos da CPA?
    •    Promover a participação de toda a comunidade no processo de avaliação institucional.
    •    Socializar as informações e recolher sugestões para subsidiar a tomada de decisões nas Unidades de Ensino.
    •    Identificar as potencialidades e as limitações da Instituição em suas políticas e suas práticas, em relação ao ensino, à pesquisa e à extensão, observando as dez dimensões do SINAES.

Como a CPA é constituída?
    Por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica (docentes, discentes e técnicos administrativos) e da sociedade civil organizada. Tem atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição.
    (Fonte: site  http://ifc.edu.br/cpa/ )