Portal do Governo Brasileiro

  • A A A


  • IFC Camboriú promove 3ª Semana Acadêmica do curso Técnico em Segurança do Trabalho


    logo-Segurança-do-trabalhoO Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú promove, até 17/05, a 3ª Semana Acadêmica do curso Técnico em Segurança do Trabalho. O evento acontece no auditório nobre do campus, das 19h às 22h30, é e aberto ao público.

    Para participar, o interessado deve fazer a inscrição gratuitamente pelo site: http://www.sast.ifc-camboriu.edu.br . Entre as palestras estão programados assuntos como: fiscalização de sistemas preventivos, Brigada de Incêndio, o papel do Técnico de Segurança do Trabalho na área administrativa, entre outros temas.

    Para conferir a programação completa do evento, acesse: http://www.sast.ifc-camboriu.edu.br/programacao.html

    Sobre o curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho

    Atua em ações prevencionistas nos processos produtivos, com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais de acordo com as normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho.

    Desenvolve ações educativas na área de saúde e segurança do trabalhador. Orientar o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e equipamentos de proteção coletiva (EPC). Coletar e organizar informações de saúde e de segurança do trabalho. Executar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). Investigar, analisar acidentes e recomendar medidas de prevenção e controle sobre as situações no ambiente de trabalho.

    Área de atuação:
    O campo de atuação envolve ambientes ocupacionais de instituições publicas e privadas, fabricantes e representantes de equipamentos de segurança. Atua em treinamento de trabalhadores/colaboradores e na realização de cursos de prevenção, saúde e segurança ambiental.

    Forma de ensino: Subsequente ao Ensino Médio (pós-médio)
    Modalidade: Presencial
    Duração: 2 anos
    Período: Noturno

    Ingresso

    O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com as inscrições abertas, até 31/05, para o ingresso nos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio. Ao todo são ofertadas 120 vagas para os cursos de: Técnico em Defesa Civil (40 vagas), Técnico em Segurança do Trabalho (40) e Técnico em Transações Imobiliárias (40). Todos os cursos são gratuitos e ministrados no período noturno.

    O Processo de Seleção 2019 do IFC realiza a reserva de vagas por meio do Sistema de Ações Afirmativas (cotas), estabelecido nos termos da Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, da Lei nº 13.409, de 28 de dezembro de 2016, do Decreto nº 7.824, de 11 de outubro de 2012, do Decreto nº 9.034, de 20 de abril de 2017 e da Portaria Normativa nº 9, de 5 de maio de 2017.
    Para participar do Processo de ingresso nos cursos subsequentes do IFC Camboriú, é necessário ter o ensino médio concluído e fazer a inscrição no portal de ingresso: http://www.ingresso.ifc.edu.br .

    Confira mais informações no edital aqui.