Portal do Governo Brasileiro

  • A A A


  • Alunos do IFC Camboriú conquistam classificação para etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais


    65363511_2628697163810234_5508088827459141632_nOs alunos Luiz Henrique Pereira , Miriã Costa Pereira, Fernanda Faccin da Rosa Kloppel e Mateus Bernal Leffeck, do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, estão classificados para a etapa nacional dos Jogos das Instituições Federais (IFs), que será realizada em setembro e outubro, no Espírito Santo. De acordo com o professor Rodrigo Pereira de Souza, os estudantes conquistaram os primeiros lugares nas modalidades de lançamento de disco, tênis de mesa de duplas e xadrez, durante o IV Jogos Internos do IFC (JIF), realizado em Blumenau. O evento reuniu 750 atletas de todos os campi do IFC para competir nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, vôlei, vôlei de praia, handebol, tênis de mesa, xadrez e badminton.

    Confira os atletas do IFC Camboriú, que irão participar dos Jogos dos Institutos Federais de 2019:

    Lançamento de disco (masculino): Luiz Henrique Pereira (professor responsável pela equipe: Rodrigo Pereira de Souza)
    Tênis de mesa de duplas (feminino): Miriã Costa Pereira e Fernanda Faccin da Rosa Kloppel (professora responsável pela equipe: Fabíola Santini Takayama)
    Xadrez (masculino): Mateus Bernal Leffeck (professora responsável pela equipe: Leisi Fernanda Moya)

    Agora é torcer para o IFC Camboriú na etapa nacional, que será realizada em setembro e outubro, pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), na cidade de Guarapari. A edição faz parte do calendário de comemoração dos dez anos de criação dos Institutos Federais e do aniversário de 110 anos das instituições que hoje compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

    Confira as fotos do JIF 2019:

    * Crédito das imagens: Rodrigo Pereira de Souza