Portal do Governo Brasileiro

  • A A A

  • Visual merchandising estratégico

    Informações gerais sobre o curso

    Objetivo Geral: capacitar os alunos para a organização estratégica de espaços comerciais por meio da aplicação de conceitos de design e de marketing.

    Objetivos Específicos:

    - Compreender sobre os principais fatores que determinam o comportamento do consumidor Ponto de Venda (PDV);
    - Saber organizar o espaço comercial com base nos conceitos de marketing e design;
    - Compreender sobre a importância do visual merchandising para atrair os clientes no mercado de varejo;
    - Desenvolver o processo criativo para geração de ideias;
    - Conhecer sobre as principais ferramentas de marketing digital e novas tecnologias utilizadas no PDV;
    - Conhecer sobre técnicas de vitrinismo.

    Área de atuação do profissional: profissionais que atuam no comércio varejista da região e demais interessados sobre o assunto.

    Carga horária: 162h

    Ingresso: por meio de edital, a ser divulgado no site http://camboriu.ifc.edu.br . Primeiro semestre e segundo semestre.

    Requisitos para ingresso: a) Idade mínima de 18 anos; b) Ensino médio completo.

    Disciplinas: Marketing PDV – 66h e Visual Merchandising – 96h

    Corpo docente: Elisângela da Silva Rocha e Elisete da Silva