Menu principal
 

Informações gerais sobre o curso
Objetivo Geral: capacitar os alunos para a organização estratégica de espaços comerciais por meio da aplicação de conceitos de design e de marketing.
Objetivos Específicos:
– Compreender sobre os principais fatores que determinam o comportamento do consumidor Ponto de Venda (PDV);
– Saber organizar o espaço comercial com base nos conceitos de marketing e design;
– Compreender sobre a importância do visual merchandising para atrair os clientes no mercado de varejo;
– Desenvolver o processo criativo para geração de ideias;
– Conhecer sobre as principais ferramentas de marketing digital e novas tecnologias utilizadas no PDV;
– Conhecer sobre técnicas de vitrinismo.
Área de atuação do profissional: profissionais que atuam no comércio varejista da região e demais interessados sobre o assunto.
Carga horária: 162h
Ingresso: por meio de edital, a ser divulgado no site http://camboriu.ifc.edu.br . Primeiro semestre e segundo semestre.
Requisitos para ingresso: a) Idade mínima de 18 anos; b) Ensino médio completo.
Disciplinas: Marketing PDV – 66h e Visual Merchandising – 96h
Corpo docente: Elisângela da Silva Rocha e Elisete da Silva