Menu principal
 

Como faço para ingressar nos cursos de Técnicos de nível médio, Subsequentes ao ensino médio e nos cursos Superiores do Instituto Federal Catarinense (IFC)?
Cursos Técnicos de Nível médio
O ingresso nos cursos técnicos de nível médio do IFC é realizado através de Exame de Classificação, que acontece apenas uma vez ao ano. O lançamento do edital ocorre sempre no segundo semestre de cada ano e você pode conferir todas as informações no site de Ingresso (clique aqui).
Cursos Subsequentes ao Ensino Médio (pós-médio)
O ingresso nos cursos subsequentes ao ensino médio (pós-médio) do IFC é realizado através de Exame de Classificação, que acontece apenas uma vez ao ano. O lançamento do edital ocorre sempre no segundo semestre de cada ano e você pode conferir todas as informações no site de Ingresso (clique aqui).
Cursos superiores
O ingresso nos cursos superiores do IFC é 100% ofertado via ENEM e SISU.  As inscrições e as datas de provas do ENEM estão disponíveis em http://www.enem.inep.gov.br. Depois disso, é preciso acompanhar a abertura do SISU e fazer a sua inscrição de acordo com o curso desejado. Mais informações em: http://sisu.mec.gov.br/
Cursos de Pós-graduação
Processo seletivo definido por edital a ser divulgado no site do IFC Camboriú.
PROEJA (Educação de Jovens e Adultos)
Processo seletivo definido por edital a ser divulgado no site do IFC Camboriú.
Para estudar no IFC é necessário pagar mensalidade?
Não. Todos os cursos do Instituto Federal Catarinense são gratuitos.
Acompanhe mais informações no nosso Portal de Ingresso: http://ingresso.ifc.edu.br
Venha estudar no IFC!!
Escolha o melhor para o seu futuro, escolha o IFC. Educação pública, gratuita e de qualidade.