Menu principal
 

*Atualizado em: 12 de maio de 2021, às 16h06.

Documento iniciais para convênio entre o IFC e a Empresa:

Empresas e Instituições conveniadas

Caro estudanteAQUI você vai poder consultar todas as empresas e instituições conveniadas com o IFC. São aproximadamente 1400 parceiros. Caso não encontre, você deverá seguir o fluxo abaixo.

Oportunidade de estágios e empregos você pode encontrar aqui.

Fluxo – Celebração de Convênios de Estágio

PASSO

SETOR

PROCEDIMENTO

1 Estudante  -Consulta os convênios entre o IFC e instituições concedente do estágio. (consulta aqui)– Caso não haja convênio com as  instituição/empresa que deseja realizar o estágio, entra em contato com  a Coordenação de Extensão,  Estágios  e Egressos do campus para obter orientações quanto ao preenchimento do formulário de solicitação de convênios.
2 Coordenação de Estágio dos Campi – Verifica se há convênio celebrado entre o IFC e a empresa/instituição  na Central de Estágio no SIGAA.– Caso não conste convênio, cadastrar a solicitação de convênio de estágio na Central de Estágio no SIGAA.

* Conferir a relação de documentos necessários para o cadastro de convênio de estágio na Central de Estágio.

3 Coordenação de Relações com o Mundo do Trabalho – PROEX – Analisa os documentos cadastrados na submissão de convênio de estágio.- Registra o convênio de estágio e emite o termo de convênio de estágio.– Envia o termo de convênio ao gabinete para assinatura
4 Gabinete da Reitoria/Protocolo – Coleta de assinatura da  reitora.
5 Coordenação de de Relações com o Mundo do Trabalho – PROEX – Encaminha 02 (duas) vias do termo de convênio para a Coordenação de Extensão, Estágios e Egressos do campus  para coleta de assinaturas.
6 Coordenação de Estágio dos Campi – Envia as 02 (duas) vias do termo de convênio para coleta de assinaturas da parte que representa a concedente.– 1 (uma) via do termo de convênio arquiva-se junto a parte concedente.

– 1 (uma) via do termo de convênio restitui-se à PROEX

7 Coordenação de  Relações com o Mundo do Trabalho PROEX  Ativa o convênio na Central de Estágios – SIGAA e publica no site. (atualização aqui).