Menu principal
 

O IFC – Campus Camboriú é uma das unidades certificadoras do ENEM. Para fazer a solicitação,  o interessado deverá dirigir-se ao Setor de Certificação do IFC Camboriú e preencher o requerimento de certificação de proficiência equivalente à conclusão do ensino médio (quando aprovado em todas as áreas) ou requerimento para declaração de proficiência por área do conhecimento, em conformidade com requisitos constantes na legislação pertinente ao ENEM.

Horário de funcionamento do setor de Certificação do ENEM: de segunda a sexta, das 9h às 14h.
Local: Na entrada do prédio principal – Piso térreo

Para obter a Certificação no nível de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência por Área de Conhecimento, deverá apresentar os seguintes documentos:

a) requerimentos  (ANEXO I – Requerimento para certificação de proficiência equivalente à conclusão do Ensino Médio ou Anexo II – Requerimento para declaração de proficiência por área do conhecimento com base no ENEM);
b) cópia da Carteira de Identidade acompanhada da original;
c) cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF acompanhado do original;
d) Boletim Individual de Resultados expedidos pelo INEP;
e) Declaração de Proficiência Parcial original de Áreas de Conhecimento avaliadas no exame do ENEM a partir de 2009.
§ 1º com relação a letra “e”, fica estabelecido que, ao não ter a Declaração em mãos, tal fato não é impeditivo para obter a Certificação ou “nova” Declaração.

Os documentos deverão ser entregues no Setor de Certificação do IFC Camboriú.

Confira aqui as normas para obter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio e a Declaração Parcial de Proficiência com base nos resultados do ENEM, segundo a Instrução Normativa – IFC 001/2016.