24 e 25/03: IFC Camboriú recebe matrícula dos convocados no edital de vagas não ocupadas no ensino superior

terça-feira, 24 de março de 2020

vagas não ocupadasO Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú informa a comunidade que, em virtude das medidas preventivas do Coranavírus (Covid-19), as matrículas para os cursos superiores, correspondentes ao edital de “Vagas não ocupadas”, serão recebidas por e-mail (registroacademico.camboriu@ifc.edu.br ), somente nos dias 24 e 25/03. Estão convocados para matrícula os candidatos presentes na lista que pode ser conferida aqui .
Toda a documentação necessária para realização da matrícula deve ser enviada no formato PDF (formulários, declarações e cópias de documentos). Não serão aceitos os documentos enviados fora do prazo descrito no respectivo edital. A aferição de candidatos pretos, pardos e indígenas será realizada, por convocação, após o retorno das atividades presenciais do campus.
Confira a lista de documentos para matrícula:

•  Fotos 3×4 (recentes e iguais);
  • Carteira de identidade (RG) (frente e verso);
  • Comprovante de situação cadastral no Cadastro de Pessoa Física (CPF); O documento pode ser obtido no link: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp ;
  • Comprovante de quitação na Justiça Eleitoral; O documento poderá ser obtido no link: https://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral ;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Certificado de alistamento militar, de dispensa de incorporação ou de reservista, no caso de maiores de 18 anos e até 45 anos, do sexo masculino;
  • Cartão de Vacina ou declaração de unidade de saúde, constando a vacina contra rubéola, no caso de candidatos de sexo feminino com idade até 40 anos;
  • Declaração de vacina contra rubéola (disponível aqui);
  • Formulário do Portal do Familiar, para menores de 18 anos (disponível aqui)
  • Certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente;
  • Histórico escolar do ensino médio;
  • Declaração negativa de matrícula simultânea em dois ou mais cursos de graduação em instituições públicas de ensino superior e de recebimento de bolsa do PROUNI (disponível aqui);
  • Documentos comprobatórios de Ações Afirmativas para os candidatos que se enquadrarem nesta condição.

Os formulários e declarações para matrícula estão disponíveis aqui.
A documentação original deverá ser apresentada na Coordenação de Registros Acadêmicos do campus Camboriú assim que as aulas presenciais forem normalizadas. O candidato que não comprovar a veracidade dos documentos inicialmente enviados, terá o cancelamento da matrícula.
O IFC Camboriú destaca a importância do isolamento social neste momento de prevenção do alastramento do Covid-19. Diante da situação, solicitamos que a comunidade não compareça ao campus, pois os nossos servidores estão trabalhando remotamente (confira aqui a lista de contatos), exceto o revezamento dos que atuam na manutenção de serviços essenciais (alimentação dos animais e plantas).
Serviço:
O quê? Matrículas para os cursos superiores, correspondentes ao edital de “Vagas não ocupadas”, serão recebidas POR E-MAIL (registroacademico.camboriu@ifc.edu.br ).
Quando? 24 e 25/03 – SOMENTE por e-mail
Edital: confira aqui