Aulas e atividades administrativas presenciais seguem suspensas por tempo indeterminado

quinta-feira, 26 de março de 2020

O Comitê de Crise instituído pelo IFC para tratar de assuntos relativos à pandemia do coronavírus Covid-19 emitiu, nesta quinta (26), um novo comunicado sobre as providências tomadas pelo Instituto para garantir a segurança da comunidade acadêmica. Confira abaixo o texto na íntegra:
O Comitê de Crise do IFC instituído pela Portaria 655/2020, considerando:

•     As medidas em vigor para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus;
  •     As medidas contínuas de caráter preventivo e protetivo no âmbito do IFC; e
  •     A reunião conjunta do Comitê de Crise e do Colegiado de Dirigentes do IFC, de 26/03/2020;

Esclarece à Comunidade IFC:

• Que as atividades acadêmicas e administrativas presenciais permanecem suspensas por tempo indeterminado até que sejam revistas as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19).
  • Que as atividades administrativas permanecem sendo realizadas de forma remota ou, no caso de atividades essenciais, de forma presencial, respeitadas as recomendações e os procedimentos emitidos pelas autoridades sanitárias.
  • Que o disciplinamento das atividades remotas (administrativas e de ensino) será deliberado em reuniões do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, Colegiado de Gestão de Pessoas e Conselho Superior, cujos encaminhamentos serão publicados em tempo oportuno.
  • Que as demais atividades já definidas como essenciais (presenciais) e não essenciais (remotas) permanecem vigentes (ver nota).

Acompanhem as notícias e orientações que estão sendo compartilhadas e publicadas em http://informecoronavirus.ifc.edu.br/ e nos canais oficiais de comunicação do IFC.
O e-mail para contato com o Comitê de Crise do IFC é comitedecrise@ifc.edu.br.

Texto: Comitê de Crise do IFC
Portaria 655/2020