Menu principal
 

Inep e MEC anunciam adiamento das provas do Enem

quinta-feira, 21 de maio de 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tanto na versão impressa quanto na nova versão digital. De acordo com a nota oficial de esclarecimento emitida pelo Inep nesta quarta-feira (20), a medida tem como objetivo atender “às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus”.

O adiamento será de 30 a 60 dias, a partir dos dias previstos para aplicação das provas nos editais (1º e 8 de novembro para o Enem Impresso e 22 e 29 de novembro para o exame digital). As novas datas serão definidas por meio de uma enquete aplicada junto aos inscritos no Enem, prevista para junho.

O prazo de inscrição não sofre alterações e segue até às 23h59 da próxima sexta-feira (22). O procedimento pode ser realizado na Página do Participante, no site do Inep ou pelo aplicativo do Enem para smartphones.

Confira a íntegra da nota oficial do Inep aqui.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller