IFC Camboriú doa 860kg de alimentos para famílias de estudantes em situação de vulnerabilidade social

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Mais uma ação de solidariedade. O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Camboriú doou 860kg de alimentos (570kg não perecíveis e 290kg perecíveis) para 46 famílias de estudantes do campus, que estão em situação de vulnerabilidade social. A ação foi resultado de um levantamento das necessidades dos alunos, proposto pelos servidores do Serviço Integrado de Suporte e Acompanhamento Educacional (Sisae) e viabilizado pela direção-geral.

De acordo com a diretora-geral do campus, Sirlei de Fátima Albino, o IFC Camboriú está desenvolvendo várias ações no sentido de minimizar os impactos gerados pela pandemia da Covid-19. Nesse sentido, o coordenador do Serviço Integrado de Suporte e Acompanhamento Educacional (SISAE), Daniel Shikanai Kerr, ressalta a importância de uma ação como essa, neste momento crítico vivenciado pela população. “Sabemos que, para alguns alunos, a alimentação escolar é uma fonte importante de nutrição e é imprescindível que o IFC se faça presente e continue a atender esses alunos e suas famílias”, destacou.

A ação contou com o apoio dos servidores do Sisae e Centro Pedagógico, e da nutricionista do campus, Karla Danielle Gabardo, responsável pela montagem dos kits de alimentos. As entregas dos mantimentos foram realizadas pelos motoristas do IFC Camboriú, Alexandre Maria e Hiran Rosa Ferreira, e pelo professor Paulo Ricardo Garcia Martins.

Confira as imagens:

Crédito das imagens: Sirlei Albino e Daniel Kerr