IFC Camboriú convida pais/responsáveis e alunos dos cursos técnicos para primeiro encontro virtual “Sala aberta”

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Com a proposta de reinventar formas de interação e diálogo com os estudantes do ensino médio técnico e pais/responsáveis, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú traz a primeira edição do projeto “Sala aberta”. O encontro será realizado no dia 09/09, às 19h30, de forma on-line.

De acordo com a coordenadora do projeto, Neusa Denise Marques de Oliveira, esta é uma ação idealizada pelo grupo de trabalho da “busca ativa” e tem como objetivo promover um espaço de escuta, diálogo, convívio e interação entre a comunidade e o IFC Camboriú. “A apropriação deste espaço pelos estudantes contribuirá para a construção de vínculos de amizade e o fortalecimento da relação entre alunos e a instituição escolar”, destacou Neusa.

A proposta do projeto, segundo a coordenadora, é discutir alguns temas por meio de uma abordagem leve e descontraída, partindo do interesse dos estudantes para observar a realidade atual sob suas óticas. “A expectativa é que nas primeiras edições sejam gerados alguns assuntos que poderão servir de ponto de partida para futuros encontros temáticos”, finalizou Neusa.

O link da sala do encontro será disponibilizado por e-mail para os estudantes do ensino médio técnico e pais/responsáveis.

Coordenador do Projeto (a partir de 23/09/20): Jorge Luís Araújo dos Santos e Herlon Rosa

Equipe de Elaboração:

Neusa Denise Marques de Oliveira