Menu principal
 

IFC Camboriú convida pais/responsáveis e alunos dos cursos técnicos para primeiro encontro virtual “Sala aberta”

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Com a proposta de reinventar formas de interação e diálogo com os estudantes do ensino médio técnico e pais/responsáveis, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú traz a primeira edição do projeto “Sala aberta”. O encontro será realizado no dia 09/09, às 19h30, de forma on-line.

De acordo com a coordenadora do projeto, Neusa Denise Marques de Oliveira, esta é uma ação idealizada pelo grupo de trabalho da “busca ativa” e tem como objetivo promover um espaço de escuta, diálogo, convívio e interação entre a comunidade e o IFC Camboriú. “A apropriação deste espaço pelos estudantes contribuirá para a construção de vínculos de amizade e o fortalecimento da relação entre alunos e a instituição escolar”, destacou Neusa.

A proposta do projeto, segundo a coordenadora, é discutir alguns temas por meio de uma abordagem leve e descontraída, partindo do interesse dos estudantes para observar a realidade atual sob suas óticas. “A expectativa é que nas primeiras edições sejam gerados alguns assuntos que poderão servir de ponto de partida para futuros encontros temáticos”, finalizou Neusa.

O link da sala do encontro será disponibilizado por e-mail para os estudantes do ensino médio técnico e pais/responsáveis.

Coordenador do Projeto (a partir de 23/09/20): Jorge Luís Araújo dos Santos e Herlon Rosa

Equipe de Elaboração:

Neusa Denise Marques de Oliveira

Herlon Rosa

Jorge Luís Araújo dos Santos

Maria de Fátima Bordin

Equipe de Mediadores

Herlon Rosa

Jorge Luís Araújo dos Santos

Anderson Medeiros 

Maria Angélica Pimenta