Menu principal
 

LIVE – IFC Camboriú debate o tema: “Pra que serve o conhecimento científico”?

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

No dia 17/11, às 20h, o projeto de extensão “Mundos em movimentos”, do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, realiza uma live sobre o tema: “Pra que serve o conhecimento científico?”. Para debater o assunto, o evento traz as antropólogas Isadora de Assis Bandeira e Larisse Pontes. A live será transmitida no canal do IFC Camboriú, no Youtube.

De acordo com a coordenadora do projeto de extensão, Michele Ávila, a ideia da live é ampliar o debate sobre o conhecimento no meio acadêmico, sobretudo a ciência e as pesquisas que são realizadas dentro das universidades e institutos federais, mostrando como o processo de construção do conhecimento científico é complexo e sumamente importante para nós e o quanto é expressiva a sua valorização.

Para participar do evento e obter certificado, é necessário realizar a inscrição gratuita pelo link:
https://forms.gle/z5Uo1AmHoKf8tEkv5 . A live é aberta ao público.

Link da transmissão: youtube.com/ifcoficialcamboriu

Confira o currículo das palestrantes:

Isadora de Assis Bandeira
Isadora de Assis Bandeira, é formada em Antropologia – Diversidade Cultural Latino-Americana pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana, é Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, pela UFSC e atualmente é doutoranda pelo mesmo Programa. Também é pesquisadora na área de gênero com ênfase em raça, sexualidade e subjetividade. Busca compreender a existência e as redes de relações de mulheres, sobretudo negras.

Larisse Pontes
Larisse Pontes também é doutoranda em Antropologia Social pela UFSC e Mestra em Antropologia Social pela mesma Universidade. Além de ser pesquisadora vinculada ao Núcleo de Estudo de Identidades e Relações Interéticas (NUER), é especialista em Antropologia pela Universidade Federal de Alagoas e Museu de Antropologia e Folclore Théo Brandão, é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Alagoas e seus temas de interesse são: Relações étnico-raciais; Cultura Digital; Dinâmicas urbanas.