Menu principal
 

IFC Camboriú é atingido por alagamento

quarta-feira, 9 de junho de 2021

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú informa que, em virtude do alagamento causado pela abertura de comportas no Parque Linear (bairro Santa Regina), a instituição teve as seguintes áreas atingidas: pastagem da bovino de corte e bovino de leite, campo de futebol, guarita e ginásio de esportes. Os servidores e terceirizados que estavam no local realizaram um mutirão para retirar os materiais do ginásio de esportes. Os animais foram removidos dos locais alagados e levados para uma pastagem mais alta.

Segundo a diretora-geral do campus, Sirlei Albino, as pastagens e o ginásio foram as áreas mais afetadas. “O ginásio, que já estava em estado precário desde o ciclone de 2020, teve o piso ainda mais danificado agora com o alagamento”, afirmou.

De acordo com nota divulgada pela prefeitura de Camboriú, o município não possui barragens em seu perímetro rural, a única existente na cidade, localizada no Parque Linear, teve suas comportas abertas por ter ultrapassado sua capacidade máxima, em razão das fortes chuvas da madrugada, não configurando rompimento.

O IFC Camboriú se solidariza com as famílias atingidas pelo alagamento.

Imagens: Alex Santos de Oliveira