Seis projetos em mais um ano de parceria com o Programa Selo Social

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú é parceiro do Programa Selo Social, promovido pelo Instituto Abaçaí. O Selo Social é um programa de mobilização social que tem por objetivo integrar os três setores da comunidade, visando qualificar e fortalecer projetos que impactem positivamente na sociedade. Desta forma, o poder Público, empresas e sociedade civil organizada se unem para – a partir de encontros e formações técnicas – identificar problemas sociais e escrever ou potencializar projetos de forma estruturada para resolver estes problemas.

Com seis projetos submetidos no Programa, o campus impacta positivamente nos dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Confira os projetos submetidos pelo IFC Camboriú:

1. Curso Básico de Língua Portuguesa para Haitianos e Demais Imigrantes, coordenado pela professora Flávia Walter

2. Concurso Literário Vozes do IFC Camboriú, coordenado pela professora Lívia Perenha Vetter

3. Mãos limpas: higienização através de ações educativas, coordenado pela professora Flávia Fernandes

4.Programa de Proteção e Defesa Civil nas Escolas, coordenado pela professora Cleonice Maria Beppler

5. Projeto Ecosol: desenvolvendo a Economia Solidária no município de Camboriú, coordenado pela professora Fernanda Humann

6. Fórum Nacional dos Coordenadores de Núcleos de Acessibilidade da Rede Profissional Tecnológica, coordenado pela professora Magali Dias de Souza

Os projetos ainda contam com parceiros como: Defesa Civil (projeto 4), Prefeitura de Camboriú (projeto 5) e outros Institutos Federais (IFs) e CEFET – CEFET-RJ, IFAP, IFBaiano, IFBA, IFF, IFPR, IFMS, IFSC, IFSP e IFSertão (projeto 6).