Aluna do IFC Camboriú conquista medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

A estudante Caroline Letícia Lanzuolo Yamaguchi, do curso Técnico integrado em Agropecuária do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú , conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Promovida pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Olimpíada é um evento técnico/científico e integra o Programa Ciência na Escola (PCE) e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF) a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A premiação da ONC é nacional e categorizada de acordo com o nível de ensino dos estudantes. Caroline ganhou a medalha de bronze na competição com os estudantes do segundo ano do ensino médio. A vencedora destacou o conhecimento e a experiência em participar da Olimpíada. “Tive o incentivo dos professores e achei muito legal participar da competição. Senti um friozinho na barriga”, contou a aluna.

Sobre a Olimpíada

A ONC se destina a estudantes matriculados no Ensino Fundamental II (6º, 7º, 8º ou 9º ano), no Ensino Médio (1ª, 2ª ou 3ª série), alunos da 4ª série do Ensino Técnico, bem como estudantes da Educação de Jovens e Adultos das mesmas séries/anos.

O evento é dividido em duas fases, compostas por provas que envolvem questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química.

Conheça o evento em: onciencias.org