IFC Camboriú promove evento on-line sobre Agricultura moderna

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

De 09 a 11/11, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú promove a II Semana acadêmica da Agronomia e do curso Técnico em Agropecuária. Neste ano, o tema principal da Semana será “Agricultura moderna”. O evento é aberto ao público e será on-line, transmitido no canal do IFC Camboriú, na plataforma Youtube.

De acordo com a organização do evento, a agricultura moderna é aquela que se aplica à tecnologia para reduzir custos e aumentar a produtividade no campo. “Envolve recursos de gerenciamento de dados e investimentos em tecnologia, que beneficiam os produtores durante todo o processo de plantio, permitindo maior controle de precisão em seus processos agrícolas”, destacou o coordenador Jerffson Lucas Santos.

Para obter o certificado do evento, é necessário fazer a inscrição aqui e seguir as orientações.

Confira a programação completa:

Terça – 09/11

18:45 – Abertura do evento
19h – Uso de Drones no monitoramento de lavouras – Eng. Agr. Dr. Leandro Gonçalves dos Santos – Professor do Instituto Federal BAIANO – Campus Guanambi.
20h – Soluções Tecnológicas para Agricultura Familiar: Uma Abordagem considerando a Viabilidade Técnica e Econômica – Eng. de Cont. e Autom. Dr. Mário Lucio Roloff. Professor do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Rio do Sul.

Quarta – 10/11

19h – Utilização de imagens de satélites no manejo da irrigação. Eng. Civ. Dr. Christopher Michael Usher Neale. Diretor de pesquisa da University of Nebraska, Robert B. Daugherty Water for Food Institute Lincoln, NE.
20h – Inteligência artificial e sensoriamento Remoto na agricultura – Eng. Agr. Dr. Mailson Freire de Oliveira – Pós-Doutorando. Auburn University-College of Agriculture, Estados Unidos.

Quinta – 11/11
19h – Mercado de biodefensivos – Eng. Agr. Cristiano Ritter. Representante Técnico de vendas na Ballagro Agro Tecnologia.
20h – Bioestimulantes: Tecnologia Agrícola para maximizar produtividade Eng. Agr. Dr. Josué Júnior Novaes Ladeia Fogaça. Coordenador de Desenvolvimento de Mercado da Fertiláqua.

O evento será transmitido pelo canal oficial do IFC- Camboriú, no Youtube:
youtube.com/ifcoficialcamboriu