Menu principal

IFC Camboriú e Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento lançam edital de bolsas remuneradas

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Inscrições PRORROGADAS até 03/12. Vagas para cursos técnicos, graduação e servidores

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú e a Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento (SNEAR) abriram as inscrições, até 03/12, para a seleção de candidatos à bolsa remunerada no Projeto IFC/SNEAR. A bolsa é destinada aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de qualquer um dos campi do IFC e servidores ativos da instituição, que tenham habilidades nas áreas de Programação descritas no edital (Anexo II).

Ao todo são 10 bolsas, divididas da seguinte forma: 02 para estudantes de nível técnico, 05 para nível superior e 03 para servidores. A carga horária semanal é de 10 horas para os alunos do ensino técnico, e 20 horas para servidores e estudantes de graduação. A remuneração para o nível técnico é de R$1.000,00 mensais, para a graduação varia de R$ 1.760,00 a R$2.200,00 (variação de acordo com os requisitos do edital), e para servidores é de R$2.200,00. As bolsas têm vigência de dez meses, com início em fevereiro de 2022 e término em novembro.

Inscrições

As inscrições são exclusivamente pela internet, por formulário eletrônico, disponível aqui .

Requisitos para cada vaga

Vagas para estudantes nível técnico

• Ser estudante de curso técnico Integrado do IFC;
  • Apresentar uma carta de intenção, de até 15 linhas, assinada, descrevendo as razões que o/a motivaram a participar do processo de seleção, qual sua experiência em programação web e tratamento de imagens digitais;
  • Habilidades conforme vaga pretendida, de acordo com a descrição do quadro de vagas do Anexo II.

Vagas para estudantes de nível superior

• Estudantes de curso superior do IFC;
  • Apresentar uma carta de intenção, de até 15 linhas, assinada, descrevendo as razões que o/a motivaram a participar do processo de seleção, qual sua experiência em programação web, mobile, bancos de dados;

Vagas para servidores (a) IFC:

• Ser servidor (a) do IFC;

Seleção

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas: análise dos documentos descritos no edital (item 7.2) e entrevista, sob responsabilidade dos coordenadores do projeto. A entrevista será realizada de 08 a 17/12/2021. A homologação e publicação dos resultados será realizada até o dia 23/12/2021.

Confira aqui o edital completo com todas as informações.

Sobre o IFC e a SNEAR

O edital para seleção de bolsistas do Projeto IFC/SNEAR é mais uma parceria firmada entre a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento e o Instituto Federal Catarinense. A parceria já contabiliza a entrega de cães-guias para atletas paralímpicos e a construção do projeto do Complexo Esportivo de Camboriú.

Texto: Cecom/Camboriú