Menu principal
 

IFC promove 1ª Jornada de Relações Étnico-Raciais

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

De 16 a 20 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), do Instituto Federal Catarinense (IFC), promove a 1ª Jornada de relações étnico-raciais – A questão negra em perspectiva multidisciplinar. O evento é gratuito, terá certificação e será transmitido pela plataforma Even3.

Os dados sobre o Estado de Santa Catarina reforçam o debate sobre as relações étnico-raciais. No ano de 2020, de acordo com os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o Estado teve o maior registro de casos de injúria racial no país, com 2.865 denúncias. Neste ano, o número registrado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), de janeiro a agosto, totalizou 1.604 casos.

Para participar da Jornada gratuita, basta fazer a inscrição pelo link: even3.com.br/JornadaRERNEABIdoIFC

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: neabi@ifc.edu.br

Sobre o Núcleo

A política de Inclusão e Diversidade do IFC foi estabelecida em 2019, e, por meio dela, foram estruturados os núcleos inclusivos. Dentre eles, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI). O NEABI tem como um de seus objetivos o incentivo e apoio à comunidade acadêmica para promover a educação para as relações na diversidade.

*Devido à pandemia de Covid-19, as atividades da jornada ocorrerão de forma virtual.