Menu principal
 

IFC Camboriú oferta curso gratuito em Gestão e operação de restaurantes e similares

segunda-feira, 28 de março de 2022

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com as inscrições abertas, até 11/04, para o curso gratuito de qualificação profissional em “Gestão e operação de restaurantes e similares”. O curso tem como objetivo formar gestores de estabelecimentos de alimentos e bebidas, com competência e habilidades para produzir, servir, planejar, empreender e gerir negócios na área, com inovação e responsabilidade socioambiental.

Inscrições
Ao todo são ofertadas 20 vagas. Para participar, é necessário ter o ensino médio concluído e idade mínima de 18 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma on-line, por meio do preenchimento do formulário disponível em: https://bit.ly/gestaoRestaurantes

Seleção

O processo seletivo será realizado por meio de sorteio, agendado para o dia 13/04, às 14h. Caso o número de inscritos seja menor que o número de vagas, todos são classificados automaticamente.

Carga horária e início das aulas

O curso tem carga horária de 200 horas e será ministrado às segundas e terças-feiras, das 13h às 17h. As aulas iniciam em abril de 2022, com previsão de término no mês de novembro.

Confira mais informações no edital aqui

Sobre o curso

O curso de qualificação profissional para Gestão e Operação de Restaurantes e Similares está focado nos mercados regionais, nos arranjos produtivos locais e na vocação turística e gastronômica da Costa Verde e Mar (que inclui os municípios de: Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Itajaí, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Navegantes e Penha), hoje uma das regiões turísticas mais importantes no estado de Santa Catarina, e que dispõe de diversos serviços de alimentação, dos mais simples até a alta gastronomia.

Este curso de qualificação, portanto, atende a uma demanda reprimida, focada na gestão de negócios para a gastronomia, buscando atualizar e dar novas ferramentas para os trabalhadores e gestores de restaurantes e similares, através da formação de profissionais críticos, criativos e com uma ampla visão dos negócios de alimentação, preparados para gerenciar os negócios, equipes e utiliziar ferramentas de controle e gerenciamento das unidades de alimentação.

Área de atuação do profissional

Conceber, planejar, gerenciar e empreender negócios na área de alimentos e bebidas (restaurantes, bares e similares) com inovação, considerando aspectos culturais, econômicos e socioambientais.