Evento debate temas contemporâneos na educação

quarta-feira, 11 de maio de 2022

No dia 20/05, às 19h, o auditório nobre do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú recebe o V Ciclo de Debates e II Ciclo de Conversas em Educação. Para palestrar sobre o tema: “Limites e Possibilidades da formação do professor alfabetizador no Curso de Pedagogia”, o evento traz a diretora de pesquisa, pós-graduação e inovação do IFC e professora da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Marilane Maria Wolf Paim.

O evento é gratuito, aberto ao público e tem como objetivo proporcionar um espaço de reflexão e discussão em torno de temas contemporâneos relacionados à educação e às especificidades da formação docente. O espaço também possibilita a troca de informações entre professores, acadêmicos e profissionais da área da educação básica das redes municipais e estaduais de ensino da região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).

Para participar, é necessário realizar a inscrição no SIGAA, conforme o tutorial disponível aqui.

Sobre a palestrante

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC – (1984), mestrado em Educação e Ensino pela Universidade do Contestado (2001) e doutorado em educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS – (2009). Ocupou cargo de Pró- Reitora de Ensino no Ano de 2009/2 a 2010/1 e de 2006 a 2009 foi Chefe do Departamento de Ciências Humanas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Alfabetização, atuando principalmente nos seguintes temas: formação docente; alfabetização; alfabetização de jovens e adultos; práticas pedagógicas; pesquisa; formação, educação básica. Atualmente possui vínculo docente/DE, na Universidade Federal da Fronteira Sul/Campus Erechim. Pesquisadora e líder do Grupo de Pesquisa . Educação, Formação Docente e Processos Educativos. Diretora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal Catarinense.