IFC Camboriú entrega 40º cão-guia, nesta quinta-feira

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Na quinta-feira, 02/06, às 15h, o Instituto Federal Catarinense (IFC) realiza a cerimônia de entrega de cão-guia, no auditório do Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia e Inclusão, localizado no campus Camboriú. A nova dupla será formada por Gal, uma mestiça das raças Labrador e Golden Retriever, e a paratleta de natação, a mineira Fernanda Paiva.

Fernanda foi contemplada na chamada pública específica para paratletas, resultado de um trabalho conjunto realizado entre o Instituto Federal Catarinense (IFC), a Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento (SNEAR) da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A cerimônia também será transmitida, ao vivo, pelo Instagram @caoguia.ifc.oficial

#pratodosverem Fernanda tem o cabelo preto longo e está agachada ao lado de Gal, uma cão-guia com a pelagem preta. Gal está com o arreio identificador de cão-guia. Ela é mestiça das raças Labrador e Golden Retriever. A paisagem ao fundo é composta pelo mar e por prédios de tamanhos variados.