Menu principal
 

IFC Camboriú oferta curso gratuito de “Orientação e mobilidade com cão-guia”

sexta-feira, 15 de julho de 2022

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com as inscrições abertas, até 04/08, para a qualificação profissional de “Orientação e mobilidade com cão-guia”.  O curso é gratuito e será ministrado quase na totalidade de forma on-line (aulas síncronas), com apenas dois encontros presenciais. O início das atividades está previsto para 05/09 e término em 08/12/2022, totalizando a carga horária de 120 horas.

 Ao todo são 30 vagas gratuitas para atender (em ordem de preenchimento): 1) servidores do IFC; 2) treinadores e instrutores de cães-guia; e 3) profissionais envolvidos no atendimento à pessoa com deficiência visual. Para participar, o interessado deve ter o ensino médio completo.

As inscrições são on-line e devem ser feitas pelo link: https://bit.ly/inscricaoMobilidade

 Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas ofertadas, a seleção será por meio de entrevista, realizada nos dias 11, 12 e 15/08/2022.

Para mais informações, acesse o edital aqui

#pratodosverem Card com fundo cinza. Seguem as informações escritas na imagem: Qualificação profissional de orientação e mobilidade com cão-guia. Vagas: 30. Inscrições: até 04/08. Aulas on-line (síncronas), com duas semanas presenciais. Público-alvo: 1) Servidores do IFC; 2) Treinadores e instrutores de cães-guia; 3) Profissionais envolvidos no atendimento à pessoa com deficiência visual. No canto inferior direito do card: fotografia da treinadora e instrutora Amanda. Ela andando com um cão-guia preto. O cão usa o arreio identificador de cão-guia. Amanda usa uma blusa cinza com a logo do IFC Camboriú e está com uma calça preta.