Menu principal

IFC Camboriú promove aula inaugural do Curso de Licenciatura em Pedagogia e do Mestrado em Educação

segunda-feira, 25 de julho de 2022

No dia, 09/08, às 19h, no auditório do Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú, ocorre o V CICLO DE DEBATES EM EDUCAÇÃO E II CICLO DE CONVERSAS PPGE/IFC: TEMAS CONTEMPORÂNEOS DA/NA EDUCAÇÃO. O tema apresentado pela Profa. Dra. Roseli Nazario será Infância e instituições de “proteção social”: em foco o Abrigo de Menores de Santa Catarina (1930-1940).

O evento é gratuito e tem como público-alvo os estudantes das licenciaturas e os atuantes na área da educação da região pertencente à Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).

Para inscrição acesse o endereço: https://sig.ifc.edu.br/sigaa/public/extensao/consulta_extensao.jsf

Confira o currículo da palestrante:

Licenciada em Pedagogia pela Universidade Regional de Blumenau (FURB, 1990), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (PPGE/UFSC, 2002) e doutorado em Educação nesta mesma Universidade, na linha Ensino e Formação de Educadores (EFE – PPGE/UFSC, 2014). Realizou um estágio doutoral na Universidade do Minho, em Portugal (UMinho, 2012/2013). É professora titular do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto Federal Catarinense (IFC campus Camboriú). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil, Ensino Superior e formação continuada de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: criança e infância; políticas públicas para a infância; educação infantil; formação de professores; acolhimento institucional. É integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Educação na Primeira Infância (NUPEIN) e do Grupo de Estudos e Pesquisas Etnografia e Infância (GEPEI), ambos vinculados ao Centro de Ciências da Educação da UFSC, e do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Formação de Professores e Processos Educativos, do IFC. Compõe a comissão executiva do Fórum Regional de Educação Infantil da Foz do Rio Itajaí (FREIFOZ). (Texto informado pelo autor).