Menu principal
 

Evento sobre autismo reúne mais de 250 pessoas no auditório do IFC Camboriú

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Mais de 250 pessoas participaram do evento “É tempo de transformar conhecimento em ação: reflexões sobre o protagonismo da pessoa com deficiência em diferentes contextos”, realizado no auditório nobre do IFC Camboriú. Na programação, a pedagoga e mãe de autista, Arlete Boing Petry, apresentou o tema: “Do nascimento à descoberta do autismo”. Logo após, o escritor, palestrante e filho de Arlete, Marcos Petry, falou sobre: “O autismo na visão de autista”.

Arlete relatou sobre a descoberta do autismo, os desafios enfrentados e a importância da família acreditar na potencialidade do filho, incentivando e apoiando sempre. Marcos falou sobre a visão dele, como autista, e deu dicas para as famílias e professores sobre o que fazer e o que não fazer na convivência com um autista.

O evento marcou a “Jornada da Inclusão”, uma ação desenvolvida pelo Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do campus, Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) de Camboriú, Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do município. A Jornada foi realizada no final de agosto deste ano.

Confira as fotos: