IFC Camboriú sedia abertura da Semana ODS na Prática

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Evento traz Orquestra Filarmônica de Balneário Camboriú

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Camboriú recebe a Orquestra Filarmônica de Balneário Camboriú para última apresentação do “Concerto de inverno” deste ano, que será realizada na segunda-feira, dia 26, a partir das 20h, no auditório nobre do campus. O evento marca a abertura da “Semana dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na prática”, do Comitê Balneário Camboriú e Camboriú.

A entrada para a apresentação é gratuita, mas quem desejar pode levar voluntariamente um quilo de alimento não-perecível. A arrecadação será destinada à Apae do município.

O Concerto de Inverno ​traz em seu repertório tangos e músicas “quentes”, especialmente selecionadas para aquecer a estação mais fria do ano – e que, nesta apresentação, também devem reforçar mensagem de que é urgente a tomada de atitude para combater o impacto da ação humana sobre as mudanças climáticas.

A Orquestra, sob o comando do maestro Calebi Rolan, possui quase duas décadas de formação e reúne 40 instrumentistas.

Além da manifestação cultural, o evento contará com a apresentação do Comitê ODS e da Agenda 2030.

Para a Semana ODS na Prática, os signatários do Comitê BC e Camboriú do Movimento Nacional ODS Santa Catarina articularam atividades colaborativas de 26 de setembro a 1º de outubro.

Confira a programação:
📌 26/09 (segunda-feira) a partir das 20h – Apresentação da Orquestra Filarmônica de Balneário Camboriú
Local: Auditório Nobre do Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú (Rua Joaquim Garcia, s/n no Centro)
📌 28/09 (quarta-feira) a partir das 14h – Ciclo de palestras, Festival de Curtas e Feira de Economia Solidária de Camboriú (FESC)
Local: Univali – Campus BC (5ª Avenida, nº 1.100, no bairro dos Municípios)
📌 01/10 (sábado) a partir das 9h – Plantio orientado de árvores nativas em Camboriú
Local: Av. João Acácio Simas, na primeira curva para quem vai do centro de Camboriú em direção ao bairro Conde Vila Verde (-27.009566, -48.671635)

Texto: Sílvia Mendes, com alterações Cecom/Camboriú