IFC Camboriú leva bronze nos Jogos dos Institutos Federais 2022 (JIF)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Os estudantes Gustavo Borges da Silva e Kauã Donavan Bilk, do curso Técnico em Agropecuária do IFC Camboriú, fizeram bonito e levaram a medalha de bronze na competição de vôlei de praia, nos Jogos dos Institutos Federais 2022 (JIF). A final foi realizada hoje, 02/12, em São José do Rio Preto, no Estado de São Paulo.

O campus também fez bonito no vôlei de quadra e chegou às quartas de final com uma equipe inteira formada por alunos do IFC Camboriú (Gustavo Borges da Silva, Kauã Donavan Bilk, Lucas Mariano de Souza, Lucas Enipane dos Santos, Gabriel Eduardo Corrêa, Mateus Goedert Soetti, Henrique Lopes Nunes da Silva, Mattheus Alexander Dias Fernandes, Cainã Souza de Oliveira Santos, João Gabriel de Novaes e Pedro Isaac Gomes de Lima). Além das modalidade de vôlei, o campus também teve duas alunas representando no equipe de Handebol do IFC: Yasmin do Amaral Grosse e Natally Eduarda do Carmo. Os estudantes foram acompanhados pela professora de educação física e treinadora dos times, Tailine Lisboa.

Cerca de 1.600 estudantes atletas de todo o país participaram da edição 2022, que marcou a retomada das competições presenciais, com 11 modalidades esportivas (futebol de campo, vôlei de praia, tênis de mesa, xadrez, atletismo, natação, futsal, basquete e vôlei, esses três últimos nas modalidades masculino e feminino).

Confira as imagens das equipes:

Créditos: arquivo Tailine Lisboa