Menu principal
 

IFC Camboriú abre inscrições para alunos especiais do Mestrado em Educação

quarta-feira, 8 de março de 2023

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de candidatos a alunos especiais para cursar disciplina do Mestrado em Educação do Instituto Federal Catarinense (IFC). As inscrições serão realizadas nos dias 08 e 09 de março de 2023 (até 15h), de forma online.

Os interessados em participar do Programa poderão solicitar a inscrição uma única vez e em apenas uma das disciplinas com vagas para alunos especiais, com início no primeiro semestre de 2023. Caso as vagas disponíveis nas disciplinas apresentadas no edital sejam ocupadas por estudantes regulares do programa, não haverá a oferta de vagas para alunos especiais e o edital será encerrado.

Disciplinas eletivas ofertadas para o primeiro semestre de 2023:

1) Seminário avançado – currículo
Créditos: 2
Carga horária: 30h
Dia/horário: terça-feira, manhã e tarde
Periodicidade: quinzenal

2) Formação de professores para a educação básica
Créditos: 2
Carga horária: 30h
Dia/horário: terça-feira (tarde)
Periodicidade: quinzenal

Inscrições

Para realizar a inscrição no processo seletivo, o candidato precisa ter diploma de curso de graduação emitido por instituições de ensino brasileiras reconhecidas pelo Ministério da Educação, ou por instituições estrangeiras, desde que reconhecidos no Brasil, conforme legislação vigente.
Inscrições em: https://ppge.ifc.edu.br/alunos-especiais-2023-1/

Seleção

A seleção do processo seletivo será por disciplina, por meio de processo classificatório. Os candidatos concorrem somente às vagas de uma única disciplina, conforme a escolha na ficha de inscrição. O processo de seleção será coordenado por professores do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE/IFC).

Aulas

As aulas serão presenciais, ministradas no IFC Campus Camboriú, a partir do dia 28 de março de 2023.

Confira aqui o edital com todas informações sobre o processo seletivo.