IFC Camboriú realiza matrícula imediata para cursos gratuitos da Educação de Jovens e Adultos

quinta-feira, 30 de março de 2023

*Atualizado em: 30/03/2023.

Quer voltar a estudar e concluir o ensino médio? O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com as matrículas abertas, até 13/04, para as vagas não ocupadas nos cursos gratuitos da Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT). O processo seletivo é feito por ordem de preenchimento de vagas.

Os cursos do EJA-EPT são destinados aos candidatos com 18 anos ou mais, interessados em concluir o ensino médio e ainda obter uma formação profissional nas áreas de Agroindústria e Agente de Higiene e Segurança do Trabalho.

As aulas iniciaram no mês de fevereiro de 2023. Os cursos são ministrados no período noturno, gratuitos e têm a duração de 2 anos.

Matrículas

As matrículas são imediatas e podem ser feitas on-line, até 13/04, por meio do formulário: https://bit.ly/inscricoesEJA . Caso o candidato tenha dificuldade no acesso à internet, a Coordenação Geral de Ensino Técnico do IFC Camboriú está disponível para ajudar na matrícula. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta, durante o prazo estipulado.

Conheça os cursos:

EJA – EPT Agente de Higiene e Segurança do Trabalho

O profissional formado na EJA – Agente de Higiene e Segurança do Trabalho está apto para desenvolver as seguintes atividades:

• Reconhecimento e controle de riscos ambientais e ocupacionais;
  • Atividades específicas em áreas confinadas, acompanhando serviços como liberação de entrada e saída de trabalhadores;
  • Manuseio de equipamentos e produtos pertinentes a segurança do trabalho;
  • Medições com procedimentos estabelecidos visando a prevenção e proteção de trabalhadores e ainda,
  • Auxiliar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), a empresa enquanto designado, no cumprimento das normas regulamentadoras e da legislação vigente.

EJA – EPT Agroindústria

O profissional formado na EJA – Agroindústria está habilitado para desenvolver atividades em setores relacionados ao processamento de produtos e derivados de origem animal e vegetal, como carnes, ovos, mel, leite e vegetais, tanto de forma artesanal como industrial. Assim, além da conclusão da educação básica de cultura geral, o aluno receberá ferramentas, teóricas e práticas, para transformar os mais variados produtos agropecuários que podem ser consumidos e comercializados.

Requisitos: Ensino fundamental completo
Duração: 2 anos