Só neste ano, os projetos de extensão do IFC Camboriú, “Relógio Medicinal” e “Entomologia na Escola”, já alcançaram mais de 700 estudantes da região. A soma inclui os alunos que visitam o campus com suas escolas e as visitas feitas pelos bolsistas dos projetos e coordenador às instituições de Camboriú e cidades vizinhas.
De acordo com o coordenador, Wilson Morandi Filho, nesta semana, os projetos estiveram nas Escolas Estadual Elizabeth Konder Reis e E. Básica Padre Pedro Baron, ambas de Itajaí/SC. “Ensinamos sobre os benefícios das plantas medicinais, beneficiamento, subprodutos, entre outros. Também apresentamos nossas caixas de coleções entomológicas”, destacou o professor. Na primeira escola, os bolsistas do projeto fizeram a doação de mudas e acompanharam o plantio com os estudantes da instituição.
A próxima visita já está agendada para o dia 02/12, para participar de uma Mostra de trabalhos, no Sesc, de Itajaí/SC.
Conheça o projeto e aprenda mais sobre as plantas medicinais: camboriu.ifc.edu.br/relogiomedicinal
Bolsistas do projeto “Relógio Medicinal: Educando para a Saúde”: Wemilly Carvalho da Silva e Camila de Morais Machado (curso Técnico em Agropecuária)
Monitoras do Museu Entomológico: Júlia de Oliveira Richartz (Bacharelado em Agronomia), Ana Beatriz Garcia (curso Técnico em Agropecuária)
Crédito das imagens: Arquivo Wilson Morandi Filho