Menu principal
 

IFC promove evento online sobre “Investir em resiliência é investir em futuro” no dia 01/10

terça-feira, 30 de setembro de 2025

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú promove, no dia 01/10, a partir das 19h, a transmissão ao vivo do evento “Investir em resiliência é investir em futuro”, pelo canal do campus no YouTube. A atividade integra a programação da Semana Acadêmica para Resiliência 2025, realizada pelo curso Técnico Subsequente em Defesa Civil (TDC) EaD.

Inscrições

Para participar, basta fazer a inscrição no site: http://bit.ly/eventosifc . O evento é gratuito e aberto ao público.

O encontro tem como objetivo debater a importância da formação, da representatividade e da atuação profissional no campo da gestão de riscos e da defesa civil. Confira as palestras previstas:

  • Crislaine Kalkmann – Administradora e Representante do CRA-SC na Subseção Foz do Itajaí
    Palestra: “A contribuição do Conselho Regional de Administração e dos Técnicos em Defesa Civil para o fortalecimento da profissão”
  • Isabela Fornari Muller – Conselheira Federal de Administração (CFA)
    Palestra: “A importância das mulheres na profissão e na liderança da gestão de riscos”
  • Giselle Paes Gouveia – Coordenadora de Capacitação e Representante da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (MIDR/SEDEC)
    Palestra: “A importância da formação técnica e continuada na Política Nacional de Proteção e Defesa Civil”

A Semana Acadêmica para Resiliência 2025 conta com o apoio dos cinco Institutos Federais (IFs) parceiros e da Associação União de Forças do Litoral Norte. O curso de Defesa Civil EaD é ofertado também nos seguintes polos:

  • Instituto Federal Fluminense (IFF) – Macaé/RJ
  • Instituto Federal do Amapá (IFAP) – Macapá/AP
  • Instituto Federal do Piauí (IFPI) – Teresina/PI
  • Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Curitiba/PR
  • Instituto Federal de Goiás (IFG) – Senador Canedo/GO

Confira as palestras aqui.