Menu principal
 

Servidora do IFC participa de debate na COP30 para discutir educação, impacto social e sustentabilidade

sexta-feira, 7 de novembro de 2025

O Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú participa do painel “Educação, impacto social e sustentabilidade: o papel das universidades”, promovido pela Instituto Selo Social no espaço Casa Sustentabilidade Brasil, no dia 17/11, 18h, durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 – COP 30, em Belém (PA).

Representando o IFC, a servidora Michela Cancillier irá relatar sobre as experiências da instituição nos projetos ligados à Agenda 2030 e nos programas Selo Social e Selo ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) –  Educação. “É uma oportunidade de divulgarmos os impactos alcançados – enquanto instituição de ensino – e também buscarmos articulações para desenvolvermos ainda mais neste sentido”, destacou Michela.

O painel, mediado pelo diretor do Instituto Selo Social, Fernando Assanti, reunirá instituições de ensino de diversas regiões do país para discutir como o conhecimento acadêmico pode ajudar a enfrentar crises climáticas e reduzir desigualdades sociais.

Sobre o evento

Em 2025, o Brasil sediará a 30ª Conferência das Partes (COP30), que acontecerá em Belém, no Pará. A cidade escolhida oferecerá ao mundo uma plataforma única para debater soluções para a mudança do clima com os pés fincados no coração da Amazônia.

Como país anfitrião, o Brasil está comprometido em fortalecer o multilateralismo e a implementação do acordo de Paris.

Texto com informações: COP 30

Leia mais: https://cop30.br/