O curso de qualificação profissional em “Vendedor especializado em serviços imobiliários” visa aprimorar os conhecimentos do Técnico em Transações Imobiliárias, aprofundando os conhecimentos do aluno na área de práticas do corretor de imóveis, de engenharia e avaliações.
Observa-se que para os egressos dos cursos superiores na área de negócios imobiliários há possibilidade de atualização e aperfeiçoamento profissional em nível de pós-graduação, entretanto os egressos de cursos técnicos em transações imobiliárias também anseiam por atualização e aperfeiçoamento. Neste intuito vem a proposta de formação continuada do curso de Qualificação Profissional Promotor de Vendas Especializado em Serviços Imobiliários do Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú.
Público-alvo: corretores de imóveis com formação técnica em Transações Imobiliárias ou com ensino médio completo e carteira do CRECI
Área de atuação do profissional: corretor de imóveis autônomo, imobiliárias e construtoras.
Carga horária do curso: 130h
Oferta do curso: Por meio de edital, a ser divulgado no site http://camboriu.ifc.edu.br . Segundo semestre do ano.
Requisitos para ingresso: conclusão do curso Técnico em Transações Imobiliárias ou ensino médio completo com carteira profissional emitida pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI)
Escolaridade mínima: Ensino médio
Corpo docente:
Luciane Grando Dorneles Ungericht
Marcelo Korelo
Disciplinas: Noções de Engenharia; Avaliações de Imóveis e Práticas do Corretor de Imóveis.
Mais informações:  luciane.ungericht@ifc.edu.br