
O Comitê do Movimento ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) de Balneário Camboriú e Camboriú elegeu sua nova coordenação, que atuará no biênio 2025–2027. Foram estabelecidos três Grupos de Trabalho (GTs), voltados para as áreas ambiental, educacional e social. Foram estabelecidos três Grupos de Trabalho (GTs), voltados para as áreas ambiental, educação e social.
A servidora do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, Michela Cancillier, foi eleita como coordenadora-geral adjunta. Já o diretor-executivo do Instituto Dahuer e coordenador do Núcleo ESG da Acibalc, Thiago Duwe, assumirá o cargo de coordenador-geral.
De acordo com Michela, o IFC é signatário do Movimento desde 2021. “Sempre fomos muito atuantes em todas as ações do Comitê. Como representante do IFC, ressaltamos o papel da educação e o quanto ela contribui para o desenvolvimento dos demais ODS e para o alcance das metas”, destacou Michela.
Confira a nova coordenação do Comitê do Movimento ODS de Balneário Camboriú e Camboriú:
Coordenador-geral: Thiago Duwe
Coordenadora-geral adjunta: Michela Cancillier
Coordenação de mobilização: Luciene Vieira
Coordenação de mobilização adjuntos: Gustavo Ribeiro, Daiana Corrêa e Daniela Carmo.
Coordenação de comunicação: Caroline Esser
Coordenação de comunicação adjunta: Tatiele Rivera
Sobre o Comitê ODS Balneário Camboriú
Criado em 2020, o Comitê ODS Balneário Camboriú reúne signatários das cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Bombinhas e Tijucas. O grupo busca engajar diversos setores da sociedade na implementação dos ODS, promovendo ações concretas para um futuro mais sustentável.
Sobre o Movimento ODS Santa Catarina
O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é uma iniciativa voluntária, apartidária e ecumênica, que busca facilitar a implementação dos ODS no estado. Atualmente, conta com mais de 600 signatários, distribuídos em 62 municípios e organizados em 11 comitês. A missão do movimento é transformar os ODS em uma realidade cotidiana para pessoas, empresas e instituições, promovendo uma sociedade mais equilibrada, sustentável e inclusiva.
Texto com informações: Caroline Esser