O IFC Camboriú marcou presença no III Fórum da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT), realizado de 4 a 6 de junho no campus Sombrio. O evento teve como tema central “A EJA integrada à EPT: consolidação e expansão nos Institutos Federais”.
Durante a programação, as representantes do IFC Camboriú apresentaram três trabalhos sobre práticas pedagógicas e extensionistas desenvolvidas na EJA. Confira:
- “Inglês ou Espanhol? Por que não os dois?: uma experiência exitosa no curso EJA-EPT do IFC Camboriú” – apresentado pelas professoras Flávia Walter e Luciana Colussi.
- “Estudante da EJA é extensionista, sim!: relato de experiência do Clube de Leitura Fridas e Lidas” – da aluna egressa da EJA, Mirian Moraes Andrade de Lima, com orientação da professora Daniele Soares de Lima.
- “A escrita literária de estudantes da EJA-EPT: relato de experiência do Clube de Leitura Fridas e Lidas” – apresentado pela aluna da EJA, Izabel Garcia Campos, também sob orientação da professora Daniele Soares de Lima.
A diretora-geral do IFC Camboriú, Sirlei Albino, participou da mesa-redonda com diretores de Ensino, Pesquisa e Extensão, que abordou estratégias para a promoção da EJA-EPT nos campi do IFC. A mesa foi mediada pela coordenadora da EJA no IFC Camboriú, Letícia Lenzi.
Crédito das imagens: Daniele Soares de Lima e arquivo Luciana Colussi.