Chamada de trabalhos

Submeter trabalho

Neste ano, a VII FICE será realizada em dois momentos: no dia 03 de agosto de 2016, para estudantes do ensino superior e/ou servidores de instituições de ensino público ou privado, e nos dias 22 e 23 de setembro de 2016, para estudantes do ensino médio/médio profissionalizante de instituições de ensino público ou privado.

A VII FICE é composta por duas modalidades para apresentação de trabalhos, sendo:

I – Pôster - apresentação de relato de atividades de ensino, extensão e pesquisa desenvolvidas por estudantes do ensino médio/médio profissionalizante de instituições de ensino público ou privado;

II – Comunicação Oral - apresentação de relato de atividades de extensão e pesquisa desenvolvidas por estudantes do ensino superior e/ou servidores de instituições de ensino público ou privado.

Pôster
Poderão inscrever-se, para apresentação de trabalhos, na modalidade Pôster, estudantes do ensino médio/médio profissionalizante de instituições de ensino público ou privado;

Os trabalhos apresentados na modalidade Pôster serão expostos em dois formatos:
I - Estande: para trabalhos concluídos;
II - Painel: para trabalhos em andamento (somente para estudantes do Campus Camboriú).

O pôster deverá ser autoexplicativo e ter dimensão de 120 cm (vertical) e de 90 cm (horizontal), conforme modelo no portal do evento. No caso dos trabalhos do IFC-Campus Camboriú, o pôster deve ser aprovado pela Coordenação de Comunicação (CECOM).

A confecção do pôster não será de responsabilidade do IFC.

Os estudantes de cursos de nível médio/médio profissionalizante deverão permanecer junto a seus trabalhos durante os horários previstos na programação da VII FICE.

Os trabalhos poderão ser apresentados individualmente ou em grupos de, no máximo, 03 (três) estudantes. Será aceita apenas uma inscrição por estudante.

Comunicação Oral
Poderão inscrever-se, para apresentação de trabalhos, na modalidade Comunicação Oral, estudantes do ensino superior e/ou servidores de instituições de ensino público ou privado.

A apresentação oral deverá ser realizada em até 10 (dez) minutos, com acréscimo de 10 (dez) minutos para questionamentos.

Os autores devem verificar, previamente, no portal do evento, o local, dia e horário da sua apresentação, evitando atrasos. Na ausência de alguma apresentação, por qualquer motivo, não haverá alteração no cronograma.

As apresentações orais deverão ser feitas em português. O IFC-Campus Camboriú disponibilizará TV (monitor com 47 polegadas) ou datashow. O computador será de responsabilidade do apresentador.

Os trabalhos poderão ser apresentados individualmente ou em grupos de, no máximo, 03 (três) autores. Havendo choque de horários da apresentação, os autores devem se organizar para viabilizar a apresentação do trabalho.

Nos trabalhos deverão constar, obrigatoriamente, o nome do(s) autor(es), orientador e coorientador (quando houver), além de agência de fomento (quando houver).

Os nomes indicados na pré-inscrição, em hipótese alguma, serão substituídos.

Inscrição

As inscrições deverão ser feitas on-line, por meio do portal do evento, pelo orientador (no caso de estudantes) ou pelo próprio servidor, atendendo às especificações, conforme a modalidade: Pôster (estande ou painel, para estudantes do ensino médio/médio profissionalizante de instituições de ensino público ou privado) ou Comunicação Oral (estudantes do ensino superior e/ou servidores de instituições de ensino público ou privado).

Os trabalhos deverão ser postados na forma de resumo expandido, em duas vias, sendo uma em formato PDF e outra em formato DOC ou ODT, conforme modelo no portal do evento, enquadrando-se em uma das seguintes modalidades:
a) Pôster - Estande: para trabalhos concluídos (ensino, pesquisa e/ou extensão, para estudantes de ensino médio/médio profissionalizante);
a) Pôster - Painel: para trabalhos em andamento (pesquisa e/ou extensão, para estudantes de ensino médio/médio profissionalizante do IFC-Campus Camboriú);
c) Comunicação Oral: para trabalhos concluídos e em andamento (pesquisa e/ou extensão, para estudantes do ensino superior e/ou servidores).

Poderão inscrever-se na modalidade ‘b’ somente estudantes do IFC-Campus Camboriú;

Na data definida, na seção 9 do edital, serão disponibilizados, no portal do evento, a lista dos trabalhos aceitos para apresentação na VII FICE.

Os trabalhos selecionados devem apresentar resultados não apresentados em edições anteriores da FICE, em cada modalidade.