Chamada de trabalhos

Submissão de trabalhos do Ensino médio/técnico, graduação e servidores do IFC Camboriú

Submissão de trabalhos do Ensino Fundamental II

A X FICE é composta por duas modalidades para apresentação de trabalhos, sendo:

I – Pôster - apresentação de relato de atividades de ensino (projetos e monitorias), pesquisa e extensão desenvolvidas por estudantes do ensino fundamental II, do ensino médio/técnico de instituições de ensino público ou privado;

II – Comunicação Oral - apresentação de relato de atividades de ensino (projetos e monitorias), pesquisa e extensão desenvolvidas por estudantes de graduação de instituições de ensino público ou privado e servidores do IFC-Campus Camboriú.

Serão selecionados 160 trabalhos para apresentação na X FICE, sendo 100 vagas para pôster/painéis (Ensino, Pesquisa e Extensão), 60 vagas para comunicação oral, e desses, 50 vagas para estudantes de graduação e 10 vagas para servidores.

Serão ofertadas até 15 (quinze) painéis para escolas de ensino fundamental II para exporem seus projetos, sendo possível o revezamento dos trabalhos, nos 3 (três) períodos do evento (dia 04/09 – período matutino e vespertino e dia 05/09 – período matutino), conforme indicado na inscrição.

PÔSTER
Os trabalhos apresentados na modalidade Pôster serão expostos no seguinte formato:

Painel: para trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão completos e em andamento.

O pôster deverá ser autoexplicativo e ter dimensão de 120 cm (vertical) e de 90 cm (horizontal).

Os estudantes do ensino fundamental II e médio/técnico deverão permanecer junto a seus trabalhos durante os horários previstos na programação da X FICE.

Os trabalhos poderão ser apresentados individualmente ou em grupos de, no máximo, 03 (três) estudantes.

Cada estudante poderá apresentar apenas UM trabalho.

COMUNICAÇÃO ORAL
A apresentação oral deverá ser realizada em até 15 (quinze) minutos, com acréscimo de 10 (dez) minutos para questionamentos.

Os autores devem verificar, previamente, no portal do evento, o local, dia e horário da sua apresentação, evitando atrasos. Na ausência de alguma apresentação, por qualquer motivo, não haverá alteração no cronograma.

As apresentações orais deverão ser feitas em português. O IFC-campus Camboriú disponibilizará TV (monitor com 47 polegadas) ou Data Show e cabo de transmissão HDMI. O computador (com entrada HDMI) será de responsabilidade do apresentador.

Os trabalhos poderão ser apresentados individualmente ou em grupos de, no máximo, 03 (três) autores.

Somente serão avaliados os trabalhos apresentados por discentes da graduação.

INSCRIÇÃO
O período de inscrições será de 29/05/2019 até as 23h59min do dia 12/07/2019.

As inscrições deverão ser feitas on-line, por meio do portal do evento, pelo orientador (no caso de estudantes de ensino fundamental II e médio/técnico) ou pelo estudante de graduação ou pelo servidor.

Os trabalhos (Ensino, Pesquisa ou Extensão) deverão ser postados na forma de resumo expandido, em duas vias, sendo uma em formato PDF e outra em formato DOCX, conforme modelo no portal do evento, enquadrando-se em uma das seguintes modalidades:

Modalidade: Pôster - Painel
Ensino Fundamental II de instituições de ensino público ou privado;
Ensino médio/técnico do IFC-campus Camboriú
Trabalho em andamento ou completo
Ensino médio/técnico de instituições de ensino público ou privado Trabalho Completo
Modalidade: Comunicação Oral
Graduação de instituições de ensino público ou privado e servidores do IFC-Campus Camboriú Trabalho em andamento ou completo
Os trabalhos selecionados para X FICE poderão submeter um vídeo para a I FICE On-Line. O vídeo tem que ter no máximo 3 minutos, incluindo a vinheta de abertura que será disponibilizada no site da X FICE (http://www.camboriu.ifc.edu.br/fice/).  A submissão dos vídeos será realizada pelo site da X FICE (http://www.camboriu.ifc.edu.br/fice/) a partir do dia 15/08 até o dia 25/08.

Em data definida no edital, será disponibilizada, no portal do evento, a lista dos trabalhos selecionados para apresentação na X FICE.

Os trabalhos apresentados podem ser inéditos, uma continuidade ou, ainda, terem sido apresentados em edições anteriores como em “andamento”. Estas informações devem ser indicadas na inscrição.