No dia 19/02, os servidores e alunos dos terceiros anos dos cursos técnicos do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú colocaram a mão na massa para o mutirão de limpeza: “Todos contra o Aedes”. A programação foi a primeira ação promovida para conscientização em prol da mobilização nacional para o combate dos focos do mosquito Aedes aegypti.
Durante o mutirão, os participantes recolheram garrafas e outros resíduos que podem acumular água parada. No campus, de acordo com a coordenadora do Núcleo de Gestão Ambiental (NGA), Michela Cancillier, há uma armadilha – instalada pela Vigilância Epidemiológica de Camboriú – para monitorar os possíveis focos do mosquito nas imediações. “O monitoramento é muito importante para agirmos rapidamente, no caso de comprovação da existência de focos na região”, destacou a servidora.
As ações do “Zika Zero” integram uma campanha promovida pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com as entidades ligadas à educação básica, tecnológica e superior.
Denuncie os focos do mosquito no Disque-Saúde: 136
Mais informações: http://combateaedes.saude.gov.br/
Confira aqui as fotos do Mutirão “Todos contra o Aedes”.
Publicado por: Marília Massochin – Jornalista (MTB 3525/SC – JP)