Menu principal
 

*Atualizado em: 23 de abril de 2024, 14h13.

Sobre o curso:

Para saber mais sobre INSCRIÇÕES, CLIQUE AQUI.

*Audiodescrição da imagem ao final do texto

O curso proporciona conhecimentos linguísticos e culturais da comunidade surda, facilitando o diálogo e compreensão entre ouvintes e surdos. O curso trará conhecimentos da língua de sinais, mostrando que a Libras é uma língua com regras gramaticais próprias.

Objetivo Geral:

O objetivo geral do curso é propiciar aos ouvintes, a aprendizagem de Libras e conhecimentos da cultura surda, possibilitando, uma efetiva comunicação entre surdos e ouvintes, bem como beneficiar a inclusão social.

Atuação Profissional e Perfil do Egresso: 

Profissionais como  professores, funcionários e comunidade em geral que trabalham com surdos ou com a Educação Especial ou similar, capacitados no processo de desenvolvimento da Língua Brasileira  de Sinais, com conhecimento aos aspectos linguísticos da língua e, assim, capazes de uma comunicação efetiva com pessoas surdas. 

Eixo tecnológico: Desenvolvimento Educacional e Social.

Modalidade: Presencial 

Carga Horária: 160h

Regime de Oferta: anual

Turno de realização: vespertino

Escolaridade Exigida: Ensino Fundamental completo

Forma de Ingresso: Por meio de edital de seleção. Caso a quantidade de inscritos seja superior às vagas ofertadas, será realizado sorteio.

Quantidade de vagas por oferta: 25

Projeto Pedagógico: confira aqui

Coordenador(a) do curso: Professor Me. Afonso da Luz Loss

Contatos com a Coordenação de cursos de Qualificação Profissional:

E-mail: cqp.camboriu@ifc.edu.br

Fone: (47) 2104-0870

*Audiodescrição da imagem:

Card do cômodo de uma residência com paredes beges, porta bege, folhagens verdes, sofá cinza. Uma mulher branca , cabelos claros, blusa de manga longa bege está sentada sinalizando com a mão direita sinais em libras.