Menu principal
 

*Atualizado em: 23 de abril de 2024, 14h22.

Para saber mais sobre INSCRIÇÕES, CLIQUE AQUI.

Sobre o curso: Intervenções Assistidas por Animais (IAAs) se propõe a trazer uma formação profissional para profissionais que atuam ou que desejam iniciar seus estudos na referida área, nas diferentes frentes: profissional condutor do animal, terapeuta/professor ou outro que atua na área. A área de IAAs tem crescido no Brasil e com isso tem trazido uma demanda por formação, visto que há a necessidade de romper as ideias equivocadas que ainda persistem na relação humano-animal. 

Objetivo Geral: Qualificar profissionais que atuam ou que desejam atuar na área de Intervenções Assistidas por Animais, tanto na função de condutor, quanto nas funções de terapeuta, professores e outros que possam participar atuando na área.

Atuação Profissional e Perfil do Egresso: Ter conhecimento básico acerca das IAAs e suas possibilidades de atuação, nas diferentes modalidades. Assim como, conhecer acerca das relações humano-animal e do bem estar único, aspectos necessários e que devem ser considerados em sessões de IAAs. 

Eixo tecnológico: Desenvolvimento Educacional e Social

Modalidade: presencial

Carga Horária: 60h

Regime de Oferta: anual

Turno de realização: sexta-feira no período noturno e sábado diurno (quinzenal)

Escolaridade Exigida: Ensino Médio completo

Forma de Ingresso: Processo seletivo simplificado

Coordenador(a) do curso: Me. Amanda Massucato

Contatos da Coordenação de cursos de Qualificação Profissional:

E-mail: cqp.camboriu@ifc.edu.br

Fone: (47) 2104-0870

*Audiodescrição da imagem

Card de fundo verde, à esquerda a logo do IFC, ao lado em letras brancas leia-se:  Curso Gratuito de Qualificação Profissional, abaixo, à esquerda em letras brancas: Introdução às INTERVENÇÕES ASSISTIDAS POR ANIMAIS. Abaixo a figura de um calendário, ao lado em letras verdes  INSCRIÇÕES ATÉ, abaixo em letras brancas: 01 DE SETEMBRO 2023, abaixo à esquerda, VAGAS: 40, abaixo, Ensino Médio Completo. À direita, um menino branco usa boné colorido,camiseta verde, bermuda azul-claro, com detalhes em verde e branco, tênis preto, ele está com os olhos fechados, sentado  no chão, com a mão esquerda e o rosto encostado num cachorro da raça labrador, bege e coleira colorida. Atrás do menino está um  labrador bege.