
O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú realiza, de 13 a 18/10, a VII Semana Acadêmica de Matemática (SAMAT). O evento marca os 15 anos do curso de Licenciatura em Matemática e contará com palestras, mesas-redondas, oficinas e atividades culturais. Para participar e obter certificado, basta fazer a inscrição gratuitamente pelo site: http://bit.ly/eventosifc
A abertura oficial será no dia 13/10, a partir das 19h, no auditório do campus, com a exibição do vídeo comemorativo “15 anos da Licenciatura em Matemática do IFC – Campus Camboriú”. Logo após será transmitida a palestra “Afinal, o que é Matemática? Que cara e que gosto ela tem?”, ministrada pelo professor Humberto Bortolossi (Universidade Federal Fluminense – UFF), no canal do IFC Camboriú no Youtube (youtube.com/ifcoficialcamboriu).
Confira a programação completa:
Terça-feira (14/10)
19h, no auditório do campus: mesa-redonda com professores fundadores do curso, abordando o histórico da licenciatura, sua evolução e impactos na formação docente.
Professores confirmados: Micheli Cristina Starosky Roloff, Luiz Rafael Santos, Afrânio Austregésilo Thiel e Neiva Teresinha Badin.
21h, no auditório do campus. Mesa-redonda com egressos compartilhando experiências profissionais, desafios enfrentados e oportunidades no campo da educação matemática.
Quarta-feira (15/10)
A partir das 19h: realização de oficinas temáticas de matemática. Confira:
Oficinas. Horário: 19h
1- Fazendo seu primeiro jogo na Unity (Local: Labsoft I)
2- Descobrir, Experimentar, Aprender: Matemática com Materiais Concretos (Locais: F004 e F005)
3- Novas funções a partir de antigas (Local: F006)
4- Criptografia e história da matemática (Local: F007)
Oficinas. Horário: 21h
1- Fazendo seu primeiro jogo na Unity (Local: Labsoft I)
2 – Descobrir, Experimentar, Aprender: Matemática com Materiais Concretos (continuação) – Locais: F004 e F005
3 – Somas de Riemann e o Teorema Fundamental de Cálculo (Local: F006)
Quinta e sexta-feira (16 e 17/10)
A partir das 8h – Jogos acadêmicos, promovendo integração e atividades recreativas entre os participantes.
Integração com o VIII Fórum (clique aqui para conferir a programação)
Sábado (18/10) – CANCELADO
Inscrições gratuitas em: http://bit.ly/eventosifc
Confira aqui o tutorial sobre como emitir o certificado após a participação no evento.