Menu principal
 

Demoraram, mas chegaram: estudantes do IFC Camboriú recebem medalhas da OLITEF 2025

sexta-feira, 17 de abril de 2026

Demoraram, mas chegaram! As medalhas conquistadas pelos estudantes do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú na edição de 2025 da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF) finalmente estão no pescoço. Os alunos garantiram medalhas de ouro, prata e bronze em uma das principais iniciativas do país voltadas à promoção da educação financeira entre jovens.

Os medalhistas são do curso Técnico em Informática e participaram da competição sob a orientação do professor de Matemática Eduardo Abel Coral.

Confira quem são os estudantes premiados:

  • Vitor Gabriel da Silva Rosa – medalha de ouro
  • Bernardo José Wassen – medalha de prata
  • Gustavo Nascimento de Sá – medalha de prata
  • Luís Felipe Oliveira Mesquita – medalha de prata
  • Sarah Beatriz de Sousa Bezerra – medalha de prata
  • Gabriel Weber – medalha de bronze
  • Leonardo Artur Sasse Maia Lopes – medalha de bronze
  • Mateus Krasnuk Fortes – medalha de bronze

De acordo com o professor e orientador da atividade, Eduardo Abel Coral, a conquista é resultado do empenho coletivo dos alunos. “Os estudantes demonstraram excelência ao longo da competição, evidenciando não apenas domínio de conteúdos matemáticos, mas também habilidades práticas fundamentais para a vida”, destaca.

Na edição de 2025, a olimpíada teve a participação de 1.755.186 alunos e 63.178 escolas em todo o Brasil. Destas, 13.047 escolas tiveram estudantes medalhistas, totalizando 63.178 alunos premiados.

Sobre a OLITEF
A Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF) é uma iniciativa nacional gratuita realizada pela B3, a bolsa do Brasil, em parceria com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), com apoio do Ministério da Educação (MEC), Banco Central, Fundo Garantidor de Créditos (FGC), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

A ação ocorre anualmente e é organizada pela UpMat Educacional, com o objetivo de promover a educação financeira entre estudantes da Educação Básica, tanto de escolas públicas quanto particulares, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.