Menu principal
 

23/04/2024

Com a redução do número de servidores atuantes na Biblioteca em virtude da greve e do evento Gideões, segue o novo horário de atendimento:

Período: 23 a 26/04 e 29/04 (período do Gideões): das 7h30 às 18h. 

A partir de 30/04 (terça-feira): das 7h30 às 19h30

19/04/2024

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú informa que está com, aproximadamente, 20% dos servidores em greve até o momento. O movimento foi deflagrado no campus no dia 03/04. As aulas e atividades previstas no campus permanecem mantidas.

De acordo com levantamento realizado hoje, 19/04, pela direção do campus, o setor de Coordenação de Estágio, Extensão e Egressos (CEEE) e parte da equipe do Serviço Integrado de Suporte e Acompanhamento Educacional (SISAE) optaram por aderir à greve. A CEEE atenderá no formato plantão, nas quartas-feiras, das 8h às 19h. Já o Sisae, a partir de segunda-feira, contará com o atendimento de uma servidora, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Os atendimentos no Bloco J também serão alterados, em função do número de servidores em greve. Horário: das 11h às 23h, a partir do dia 22/04. As demandas que possam surgir fora do horário de atendimento devem ser tratadas diretamente com a Coordenação de Ensino Técnico (CGET).
‘Utilizaremos os nossos canais oficiais (site, e-mail institucional e mídias sociais) para informarmos a comunidade sobre o planejamento acadêmico e atualizações sobre o movimento. Entendemos a importância das pautas defendidas e respeitamos a decisão de nossos servidores em aderir à greve’, ressaltou a diretora-geral do campus, Sirlei Albino.

Acompanhem informações atualizadas em nossos canais:
Site: https://www.camboriu.ifc.edu.br/greve/
Instagram: @ifc.oficial.camboriu
Facebook: https://www.facebook.com/ifccamboriu.oficial
E-mail institucional

15/04/2024

De acordo com levantamento conduzido pela equipe de direção do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, atualmente cerca de 15% dos professores e 12% dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) estão participando da greve no campus. É importante ressaltar que todo servidor tem o direito de participar do movimento, assim como de decidir se deseja se manifestar ou não sobre sua adesão.

Segundo a diretora-geral do IFC Camboriú, Sirlei Albino, as aulas e atividades previstas no campus permanecem mantidas. ‘Utilizaremos os nossos canais oficiais (site, e-mail institucional e mídias sociais) para informarmos a comunidade sobre o planejamento acadêmico e atualizações sobre o movimento. Entendemos a importância das pautas defendidas e respeitamos a decisão de nossos servidores em aderir à greve’, ressaltou a diretora.

A greve foi deflagrada no campus no dia 03/04.

Em tempo: a Biblioteca confirmou agora (17h54) a adesão à grave a partir de amanhã, 16/04. O setor atenderá no formato de plantão. Horário de atendimento: toda quarta-feira, das 7h30 às 22h30.

Acompanhem informações atualizadas em nossos canais:
Site: https://www.camboriu.ifc.edu.br/greve/
Instagram: @ifc.oficial.camboriu
Facebook: https://www.facebook.com/ifccamboriu.oficial
E-mail institucional

10/04/24

Informamos que o setor de Registro Acadêmico (RACI) aderiu à grave hoje, 10/04, e está atendendo no formato de plantão. Horário de atendimento: toda quarta-feira, das 12h às 16h.

03/04/24

Greve no IFC Camboriú

No IFC Camboriú, o comando da greve promoveu uma reunião hoje, 03/04, para discutir as ações do movimento e deflagrar a greve no campus. A Direção-geral e Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), do IFC Camboriú, participaram da reunião e destacaram a legitimidade da greve e a relevância das pautas defendidas pelos servidores.

Até o momento, a Direção não possui o quantitativo de servidores que aderiram à greve. Ressaltamos que é direito do servidor participar do movimento, assim como se pronunciar ou não sobre a decisão.

De acordo com a diretora-geral do IFC Camboriú, Sirlei Albino, as aulas e atividades previstas no campus serão mantidas. “Utilizaremos os nossos canais oficiais (site, e-mail institucional e mídias sociais) para informarmos a comunidade sobre o planejamento acadêmico. Entendemos a importância das pautas defendidas e respeitamos a decisão de nossos servidores em aderir à greve”, ressaltou a diretora.

Acompanhem informações atualizadas em nossos canais:
Site: camboriu.ifc.edu.br
Instagram: @ifc.oficial.camboriu
Facebook: https://www.facebook.com/ifccamboriu.oficial
E-mail institucional

03/04/24

Nota sobre o movimento de greve dos Servidores da Educação Federal

O Reitor do Instituto Federal Catarinense (IFC), dirige-se à comunidade acadêmica e ao público em geral para manifestar-se sobre o movimento de greve deflagrado pelos servidores da educação federal e, em particular, pelas seções sindicais que representam os (as) servidores (as) no âmbito do IFC.

O direito à greve é uma prerrogativa constitucional, um instrumento legítimo de reivindicação dos (as) servidores (as) por melhores condições de trabalho, respeito e reconhecimento de suas funções. Compete a cada servidor (a) a decisão pela adesão ou não à greve. 

Neste momento, figura um cenário de união, diálogo e compreensão mútua de que a greve, enquanto direito constitucional, deve ser exercida com responsabilidade, assegurando a manutenção das atividades consideradas essenciais para evitar eventual perecimento de direitos da comunidade acadêmica, em especial, dos estudantes.

A gestão do IFC está comprometida em atuar de maneira transparente, democrática e construtiva neste processo. Assim, reafirmamos nosso compromisso com a educação pública e de excelência, com os princípios que nos regem enquanto rede federal de ensino e com a justiça social e o bem-estar de nossos (as) servidores (as) e estudantes.

Rudinei Kock Exterckoter

Reitor